Topo

Cruzeiro define perfil dos possíveis reforços. E não basta apenas ser bom

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/05/2016 20h14

O Cruzeiro está atrás de reforços para o decorrer da temporada. Não à toa iniciou negociações com Rafael Sóbis, atualmente no Tigres, do México. Mas o experiente atacante não é o único alvo da diretoria. O diretor de futebol Thiago Scuro procura outros nomes e tenta reforçar também a lateral esquerda e o setor de criação da equipe comandada por Paulo Bento.

Os nomes ainda não são revelados, mas o vice-presidente de futebol Bruno Vicintin já sabe o que procurar para acabar com as carências do time. E o ponto mais importante para a cúpula é a experiência.

“Claro que futebol cada um tem uma opinião sobre quem chega para jogar e não jogar. Nossa intenção é trazer atletas um pouco mais experientes que venham para somar e ajudar a tirar o Cruzeiro desse momento e colocar o clube no lugar que ele merece”, afirmou.

Embora priorize a experiência, ele não esconde a necessidade de contratar atletas que tenham qualidade para reforçar o time: “A gente tem que trazer jogadores que venham para somar. Temos um elenco jovem, de muita qualidade, mas jovem. Vamos buscar qualificar esse elenco”.

“Estamos trabalhando por isso (reforços). Já temos alguns nomes, foram passados para o diretor Thiago (Scuro) trabalhar. Não vamos falar nomes. Do fim do Mineiro para cá chegaram quatro jogadores (Robinho, Lucas, Bryan e Riascos). Robinho e Riascos estrearam hoje, mas ainda acreditamos que precisamos qualificar um pouco mais o nosso elenco, estamos trabalhando para isso”, acrescentou.