Topo

Rogério e Maicon discutem feio após vitória e são contidos por companheiros

Do UOL, em São Paulo

29/05/2016 18h16

Nem mesmo a vitória (por 1 a 0) no clássico contra o Palmeiras neste domingo, no Morumbi, deixou o clima totalmente tranquilo no São Paulo. Após o apito final, Maicon e Rogério discutiram feio na saída do campo e precisaram ser separados pelos companheiros.

Autor do único gol do jogo, Paulo Henrique Ganso estava próximo à discussão e comentou sobre o ocorrido. Ele explicou que a ‘briga’ começou por conta de uma cobrança de Maicon em relação às decisões de Rogério em lances ocorridos no segundo tempo.

O atacante são-paulino foi bastante acionado no fim do jogo. Em um dos lances, perdeu a bola e foi cobrado por Ganso. Depois, com companheiros ao seu lado, optou pelo chute e mandou para fora, em uma das últimas jogadas da partida. Cobrado por Maicon, Rogério não gostou e retrucou, iniciando a discussão.

“O Rogério tinha tomado as decisões dele no jogo... Foi uma questão de tomada de decisão”, disse Paulo Henrique Ganso. Questionado sobre quem tinha razão na discussão, o camisa 10 minimizou: “Ninguém. Nosso time é um grupo e cresceu por causa disso. A gente cobra o Maicon para ir bem na defesa e ele cobra a gente para ir bem no ataque”.

Com a cabeça mais tranquila, Rogério foi questionado sobre o lance, quase meia hora depois do apito final, e encarou a discussão como 'normal'. "Acontece. É de jogo. Tem que cobrar, e tem que ser dentro do campo mesmo. Só quem está trás vê o erro ali", disse o atacante.

Mais tarde, Maicon, na zona mista, também comentou o ocorrido. "É um jogador que tem nos ajudado bastante... A gente teve uma cobrança dentro de campo, positiva, não teve nada de negativo. Não foi a primeira vez e nem vai ser a última", disse.

"Time que quer vencer tem que ser cobrado dentro e fora de campo. No meu ver ele podia ter tocado a bola e no ver dele ele podia ter driblado. É um jogador que respeito bastante e falei pra ele: ‘se falei alguma coisa que não te agradou, peço desculpa’", acrescentou.

 

Já o técnico Bauza, em entrevista coletiva, 'aprovou' a discussão entre os dois jogadores: "Me encanta que estejam peleando. Gosto muito. Quer dizer que tenho atletas que querem ganhar e quando há prestígio sempre há discussões. Se não houvessem, lamentaríamos. Oxalá que sigam acontecendo".