Topo

Tite diz como Corinthians 'acordou' no 2º tempo em triunfo contra o Sport

Do UOL, em São Paulo

29/05/2016 14h24

O Corinthians mudou completamente sua postura tática durante o segundo tempo de partida. A alteração foi determinante para o triunfo por 2 a 0 na Ilha do Retiro. No primeiro tempo, o Sport criou as melhores chances. Mas o time do Parque São Jorge dominou os 45 min finais.

Indagado sobre por que o Corinthians ter melhorado sensivelmente durante o segundo tempo (marcando dois gols) Tite declarou que houve uma "leitura" do jogo do rival.

Segundo Tite, o Sport exerceu adiantou a marcação na etapa inicial, com intensidade. Para quebrar o ritmo do adversário, o Corinthians adotou inversões e triangulações no 2º tempo para "cansar" o Sport.

"Quando adversário faz pressão alta, permite espaço nas costas. Quando a bola sobrou limpa para o Guilherme, ele deixou os companheiros em boas condições. A gente sabia que podia trabalhar em cima das triangulações e opções da equipe para chegar à vitória", disse Tite.

A entrada de Lucca foi importante para a evolução corintiana na etapa final. O jogador deu mobilidade ao setor ofensivo. Ele substituiu Luciano, figura apagada no duelo em Recife. Lucca anotou o primeiro gol do jogo.

Com a vantagem de 1 a 0, o Corinthians controlou o jogo, insistiu na inversão de jogadas e chegou ao segundo gol, com Marquinhos Gabriel.

"O esquema [perguntado se será mantido] vai se mostrar ao longo do tempo. Às vezes são feitos ajustes, mas a mobilidade é a mesma".