Topo

Atlético pensa em clássico com o Cruzeiro no Mineirão. Definição até quarta

Atlético-MG pode mandar clássico com o Cruzeiro no Mineirão, no dia 12 de junho - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Atlético-MG pode mandar clássico com o Cruzeiro no Mineirão, no dia 12 de junho Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

30/05/2016 12h05

No dia 12 de junho, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG tem clássico com o Cruzeiro, às 16h. Com mando de campo do clube alvinegro, o principal confronto do futebol mineiro pode não acontecer no Independência, o que ocorre desde 2012, com a reinauguração do estádio que fica no Horto, um bairro de Belo Horizonte. A diretoria do Atlético pensa em levar o clássico para o Mineirão, como informou a Rádio Inconfidência.

Mesmo com a reabertura do Mineirão, no começo de 2013, o Atlético manteve o estádio que pertence ao América-MG como sua primeira opção para jogos como mandante. Se na gestão do antigo presidente, Alexandre Kalil, o clube mandou apenas duas partidas por opção no Gigante da Pampulha, com Daniel Nepomuceno o cenário mudou. Desde que o atual mandatário assumiu o cargo, em dezembro de 2014, o Atlético jogou nove vezes como mandante no Mineirão.

A definição da diretoria alvinegra tem de acontecer até quarta-feira. Caso confirme a mudança, vai ser o primeiro clássico com mando atleticano no Mineirão. Por opção do Atlético, foram nove confrontos com o Cruzeiro no Independência. Apesar de o time alvinegro ter um retrospecto positivo diante do maior rival no Horto, não venceu nenhum dos três últimos encontros, com um empate e duas derrotas.

Pelo orçamento de 2016 aprovado pelo conselho deliberativo do Atlético, no final do ano passado, a precisão era de disputar dez partidas como mandante no Mineirão. Até o momento, foram três jogos, contra Flamengo (Copa da Primeira Liga), Melgar (Copa Libertadores) e América-MG (Campeonato Mineiro). Nas próximas horas, o presidente Daniel Nepomuceno e seus pares vão analisar os prós e contras para que a decisão seja tomada.