Topo

Braz defende substitutos de selecionáveis e pede Santos ousado no clássico

O zagueiro David Braz pede Santos ofensivo na Arena Corinthians nesta quarta-feira - Julia Chequer/Folhapress
O zagueiro David Braz pede Santos ofensivo na Arena Corinthians nesta quarta-feira Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

31/05/2016 15h47

O zagueiro David Braz saiu em defesa dos substitutos de Lucas Lima e Gabigol, que defendem a seleção brasileira, e Ricardo Oliveira, lesionado. Para ele, Rafael Longuine, Paulinho, Joel e companhia precisam de sequência com a equipe santista.

O Santos tem sentido falta do trio, tropeçou nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro (empate com o Figueirense e derrota para o Inter) e, agora, encara o clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena Corinthians.

“Está se adaptando sim (time sem o trio). Os atletas que estão entrando precisando de sequência. O Lucas (Lima) não era titular quando chegou, o Ricardo também precisou de sequência, eles (substitutos) têm condições, confiamos bastante. É questão de tempo. Eles têm que correr atrás e se adaptarem logo. A gente vai voltar a ser uma grande equipe sem Ricardo, Lucas e Gabriel”, afirmou Braz.

Insatisfeito com o desempenho do 'novo trio', o técnico Dorival Júnior tirou os três durante o duelo contra o Inter e colocou Ronaldo Mendes, Lucas Crispim e Matheus Nolasco.

David Braz deu a receita para a equipe santista sair vitoriosa na Arena Corinthians. O zagueiro ressalta que o time não pode ficar apenas se defendendo e precisa ter personalidade para atacar e surpreender o arquirival.

“Marcar bem, jogar de igual pra igual. Não ficar só se defendendo. Temos que ter personalidade, jogar também. E precisamos sair vitoriosos novamente”, disse.

“Voltar ao nosso estilo, toque de bola, buscar o gol. Temos que ter alternativa na partida. Aproximar mais. O Corinthians marca bem e tem saída de bola boa. Temos que ter personalidade para não ficar só se defendendo”, completou.

Para o duelo contra o Corinthians, o técnico Dorival Júnior contará com o retorno do zagueiro Gustavo Henrique, que cumpriu suspensão na derrota para o Internacional por 1 a 0, no último domingo, na Vila Belmiro.