Topo

Grêmio supera 'período de testes' antes do final e acima da expectativa

Após contestações, o Grêmio conseguiu superar a desconfiança no Brasileiro - Lucas Uebel/Gremio FBPA
Após contestações, o Grêmio conseguiu superar a desconfiança no Brasileiro Imagem: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/05/2016 11h54

Após cais do Gauchão e da Libertadores, o Grêmio estabeleceu as cinco primeiras rodadas do Brasileirão como 'período de testes'. Seria quando o elenco e a comissão técnica seriam avaliados. Mas antes do fim da série, o time já superou a expectativa.

"Chegamos a dizer que teríamos estas contestações se não conseguíssemos os resultados nas primeiras partidas. Jogadores, comissão técnica, direção... Foi uma avaliação em cima do contexto", declarou o presidente Romildo Bolzan Júnior. 

Foram três vitórias e um empate. Mais do que a direção esperava. Além disso, a volta do bom rendimento, recuperando melhores momentos do ano passado. A defesa, base para a movimentação, ainda não foi vazada uma vez sequer e o time lidera o nacional. 
 
"Pegamos uma fase de grupos extremamente difícil na Libertadores, e passamos bem. Nosso próximo adversário foi difícil e conseguiu nos superar. Nosso problema maior foi o Campeonato Gaúcho. Mas a avaliação sempre foi positiva. As respostas que foram dadas foram boas. Sabemos que o Grêmio não vai ganhar de todo mundo, mas estamos evoluindo sob todos os aspectos", disse o mandatário. 
 
Roger, que chegou a ser ameaçado de demissão, hoje tem novamente o melhor conceito em todos os setores do clube e até mesmo a corrida por reforços foi reduzida depois das chegadas de Edílson e Wallace. Próximos jogadores só do mercado de fora do país. 
 
O quinto jogo do Brasileirão já importa pouco na análise. O duelo será contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, em São Paulo. O time será encaminhado no treinamento desta terça.