Topo

Argel não quer Inter com rótulo de favorito ao título: "Sem projeção"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/06/2016 22h59

O Internacional inicia o Brasileirão com 87% de aproveitamento, mas não quer ser favorito. Após vencer o Atlético-PR por 1 a 0, nesta quarta-feira (1) e dormir na liderança, Argel Fucks saltou à frente e rechaçou rótulo de candidato ao título.

“Começamos o campeonato sem sermos favoritos e agora nem queremos ser. Não somos favoritos. Talvez seja a primeira vez na história que o Inter começa assim, mas quem sabe a gente consiga ganhar agora”, disse Argel em entrevista coletiva.

Contra o Furacão, o Colorado repetiu seu pragmatismo apresentado ao longo do ano. Vertical ao extremo, o Inter marcou com Vitinho e pulou para os 13 pontos. Torcer contra o Grêmio, diante do Palmeiras, para terminar no primeiro lugar de forma isolada, mas nem quer fazer projeções sobre o futuro.

“Meu desafio, agora, é jogar cada rodada como se fosse a última. Ainda não dá para fazer projeção nenhuma”, comentou o treinador do Inter. “Ninguém tem bola de cristal para dizer se vamos ser campeões. Estamos com os pezinhos bem no chão, seriedade na ponta da chuteira. Claro que a confiança aumenta, olhar para tabela e ver que é líder. Os adversários vão vir mais motivados”, completou.

Na próxima rodada, o Inter visita o Vitória. O jogo em Salvador está marcado para domingo (5), às 16h (Brasília).