Cruzeiro supera 'desfalque' de treinador e conquista 1ª vitória no BR

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Cruzeiro conquistou nesta quarta-feira a primeira vitória nesta edição do Campeonato Brasileiro. O gol de Élber, ainda no primeiro tempo, garantiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Botafogo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os mineiros tiveram que superar o desfalque do treinador português Paulo Bento, que estava suspenso após ser expulso contra o América-MG na última rodada.

O Botafogo volta a campo neste domingo, quando medirá forças com o Santos, no Pacaembu, ás 11h. O Cruzeiro, por sua vez, recebe o São Paulo, também no domingo, às 18h30, no Mineirão. Os mineiros ocupam a 13ª posição com 5 pontos. Já o Alviengro, com 4, é o 15º.

Sem seis titulares, Botafogo sofre para manter padrão

Jefferson, Luis Ricardo, Carli, Diogo Barbosa, Airton e Rodrigo Lindoso. Os seis desfalques do Botafogo estão fazendo falta para a equipe. O técnico Ricardo Gomes sofre para montar uma equipe mantendo o tradicional 4-4-2 com duas linhas de quatro. O meio de campo e a defesa são os setores que mais sofrem, já que acumulam problemas. Além disso, os substitutos mudam a característica do time.

Cruzeiro aproveita desorganização e usa velocidade para triunfar

A desorganização tática do Botafogo era clara, principalmente no primeiro tempo. Melhor para o Cruzeiro, que usou a velocidade para garantir os três pontos. Arrascaeta e, principalmente, Elber foram frequentemente perigosos durante os 90min de jogo. A defesa do Alvinegro não sabia o que fazer com os apoiadores e correu atrás da dupla o tempo todo.

Sem estádio no Rio, Botafogo leva jogo para Brasília. Mas parecia Minas...

Ainda sem casa no Rio de Janeiro, o Botafogo decidiu levar a partida contra o Cruzeiro para Brasília. A tática não deu tão certo, já que o estádio Mané Garrincha recebeu mais torcedores do time mineiro. Não chegou a ser um público numeroso, mas o Alvinegro parecia visitante, apesar do mando de campo.

BOTAFOGO 0 X 1 CRUZEIRO

Data e hora: 01/06/2016, nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro:  Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Luciano Roggenbaum (PR)
Cartões amarelo: Anderson Aquino (BOT) Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Marciel (CRU)
Gols: Élber, aos 26min do primeiro tempo;

Botafogo
Helton Leite; Diego, Emerson, Emerson Silva e Victor Luís; Dierson, Bruno Silva, Fernandes (Neílton) e Salgueiro (Leandrinho); Ribamar (Sassá) e Anderson Aquino. Técnico: Ricardo Gomes

Cruzeiro
Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Élber (Willian), Robinho (Marciel) e Arrascaeta; Riascos (Alisson). Técnico: Paulo Bento

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos