Topo

Flu terá que quebrar jejum de dez jogos sem vencer Galo para embalar no BR

Pedro Martins/AGIF
Imagem: Pedro Martins/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/06/2016 06h00

Após bater o Botafogo, o Fluminense quer embalar no Campeonato Brasileiro e conseguir pela primeira vez a segunda vitória da competição. A missão não será das mais fáceis já que, para fazer isso, terá que mostrar um baita poder de superação. Isso porque o Tricolor encara o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h45, no Independência, adversário que sustenta um longo tabu.

A última vitória do Fluminense sobre o Atlético-MG ocorreu no dia 23 de setembro de 2010, quando o Tricolor goleou o adversário por 5 a 1, no Engenhão. Desde então, o Tricolor acumula resultados negativos: seis derrotas e quatro empates.

E para a partida desta quarta-feira, os mineiros contam com o retorno de Robinho ao time titular após período de lesão. O ex-jogador da seleção brasileira representa uma preocupação a mais para o Fluminense, mas está longe de ser a única.

“Não só o Robinho. O Atlético tem jogadores de alta qualidade técnica, mas o Robinho faz diferença porque é tarimbado, jogador de seleção, tem leitura boa da partida. Quando ele tiver com a bola, é lógico que teremos atenção redobrada”, disse o auxiliar técnico Marcão.

“Jogo complicado. (O Atlético) Vem de empate e vão querer partir para cima. Vai ser um jogo aberto. Será um grande jogo para atuar e ver. É um time que joga com intensidade, é muito rápido e forte nas jogadas pelas laterais. Temos de saber aproveitar os espaços”, completou o lateral esquerdo Giovanni.

O Fluminense, por sua vez, manterá o esquema das últimas partidas. A única alteração será a entrada de Douglas na vaga de Pierre, que sofreu lesão muscular no clássico com o Botafogo, no último domingo, em Volta Redonda.

ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE

Data e hora: 1/06/2016, nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José Coelho (SP)

Atlético-MG
Victor, Marcos Rocha, Tiago, Gabriel e Lucas Cândido; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Patric; Pablo, Robinho e Carlos. Técnico: Marcelo Oliveira

Fluminense
Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Giovanni; Edson, Douglas, Gustavo Scarpa, Cícero, Richarlison e Fred. Técnico: Levir Culpi