Grêmio confirma repetição de base e mostra confiança em substituto de Grohe

Do UOL, em Porto Alegre

  • Rodrigo Fatturi/Grêmio

    Bruno Grassi receberá oportunidades na ausência de Marcelo Grohe no gol do Grêmio

    Bruno Grassi receberá oportunidades na ausência de Marcelo Grohe no gol do Grêmio

Em time que está ganhando, não se mexe. O Grêmio seguirá essa máxima para tentar acabar a rodada mantendo a liderança do Campeonato Brasileiro. Para a partida contra o Palmeiras, na quinta-feira, o técnico Roger Machado terá apenas uma alteração, e forçada pela convocação de Marcelo Grohe. A base será a mesma da vitória sobre o Coritiba. 

Everton seguirá atuando por um dos lados, com Giuliano no outro e Douglas centralizado. Luan utilizado mais adiantado, próximo do gol adversário. E encarar o duelo, agora, traz a pressão de entrar na rodada como líder do campeonato.

"A pressão é do tamanho que você representa e a expectativa gerada em cima disso. A pressão pelas grandes conquistas é diária e o profissional tem que sabe administrar tendo a convicção do que está fazendo. Não posso me mover ao sabor do vendo ou pelo gosto ou as ideias de outras pessoas. Devo confiar nas minhas convicções e discutir isso com minha comissão, colocando elas em prática. O resultado é do torcedor, mas o processo é do nosso grupo de trabalho e isso que alimenta nosso dia a dia", explicou o técnico Roger Machado. 

No gol, Bruno Grassi substitui Marcelo Grohe, que foi chamado para a disputa da Copa América com a seleção brasileira. O goleiro tem total confiança da comissão técnica tricolor. 

"O Bruno é um goleiro experiente, veio contratado ano passado por ter feito um belo campeonato gaúcho. sempre foi muito bem e sempre é importante estar jogando. uma partida, duas, há sempre a expectativa porque a permanência está ligada ao sucesso do Brasil e isso reforça a torcida pela seleção. ele vai nos ajudar muito, confio plenamente nele. tem um enfrentamento de mano a mano muito bom e um grau de qualidade em defesas difíceis muito alto", explicou. 

A escalação gremista para encarar o Palmeiras tem: Bruno Grassi; Edílson, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Hermes; Maicon, Walace, Giuliano, Douglas e Everton; Luan. 

O Grêmio pode começar sua partida fora do primeiro lugar. Isso porque Internacional e Santa Cruz atuam nesta quarta-feira. Mas com um bom resultado, recupera o posto antes do fim da rodada. O duelo com Palmeiras ocorre na quinta às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos