Topo

Grêmio confirma repetição de base e mostra confiança em substituto de Grohe

Bruno Grassi receberá oportunidades na ausência de Marcelo Grohe no gol do Grêmio - Rodrigo Fatturi/Grêmio
Bruno Grassi receberá oportunidades na ausência de Marcelo Grohe no gol do Grêmio Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

01/06/2016 13h01

Em time que está ganhando, não se mexe. O Grêmio seguirá essa máxima para tentar acabar a rodada mantendo a liderança do Campeonato Brasileiro. Para a partida contra o Palmeiras, na quinta-feira, o técnico Roger Machado terá apenas uma alteração, e forçada pela convocação de Marcelo Grohe. A base será a mesma da vitória sobre o Coritiba. 

Everton seguirá atuando por um dos lados, com Giuliano no outro e Douglas centralizado. Luan utilizado mais adiantado, próximo do gol adversário. E encarar o duelo, agora, traz a pressão de entrar na rodada como líder do campeonato.

"A pressão é do tamanho que você representa e a expectativa gerada em cima disso. A pressão pelas grandes conquistas é diária e o profissional tem que sabe administrar tendo a convicção do que está fazendo. Não posso me mover ao sabor do vendo ou pelo gosto ou as ideias de outras pessoas. Devo confiar nas minhas convicções e discutir isso com minha comissão, colocando elas em prática. O resultado é do torcedor, mas o processo é do nosso grupo de trabalho e isso que alimenta nosso dia a dia", explicou o técnico Roger Machado. 

No gol, Bruno Grassi substitui Marcelo Grohe, que foi chamado para a disputa da Copa América com a seleção brasileira. O goleiro tem total confiança da comissão técnica tricolor. 

"O Bruno é um goleiro experiente, veio contratado ano passado por ter feito um belo campeonato gaúcho. sempre foi muito bem e sempre é importante estar jogando. uma partida, duas, há sempre a expectativa porque a permanência está ligada ao sucesso do Brasil e isso reforça a torcida pela seleção. ele vai nos ajudar muito, confio plenamente nele. tem um enfrentamento de mano a mano muito bom e um grau de qualidade em defesas difíceis muito alto", explicou. 

A escalação gremista para encarar o Palmeiras tem: Bruno Grassi; Edílson, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Hermes; Maicon, Walace, Giuliano, Douglas e Everton; Luan. 

O Grêmio pode começar sua partida fora do primeiro lugar. Isso porque Internacional e Santa Cruz atuam nesta quarta-feira. Mas com um bom resultado, recupera o posto antes do fim da rodada. O duelo com Palmeiras ocorre na quinta às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu.