Topo

Vitor Bueno critica Santos após derrota: "não pode perder deste jeito"

Do UOL, em Santos (SP)

01/06/2016 23h22

O meia-atacante Vitor Bueno criticou o desempenho do Santos na derrota para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem meia não aceitou a ‘desculpa’ de sua equipe não contar com Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Gabigol, e esbravejou após o jogo.  

“Necessário paciência (entrosar o time sem o trio), mas nesse momento precisamos ganhar os jogos, ainda mais o clássico. Sabemos que o Corinthians é forte aqui dentro, mas não pode aceitar perder aqui dentro deste jeito”, afirmou Vitor Bueno ao Premiere.

Vitor Bueno é o único remanescente do quarteto ofensivo do Santos que conquistou o Campeonato Paulista, diante do Audax. Isso porque Ricardo Oliveira se recupera de lesão no joelho direito, enquanto Lucas Lima e Gabigol defendem a seleção brasileira na Copa América Centenário, nos Estados Unidos.

Sem o trio de ataque, Dorival Júnior apostou em uma nova formação do quarteto no clássico. O treinador iniciou o jogo em Elano de centroavante na vaga de Joel, e Léo Cittadini e Serginho nas vagas de Paulinho e Rafael Longuine. No segundo tempo, o treinador tentou corrigir e colocou Paulinho, Joel e Maxi Rolón para formar o quarteto com Vitor Bueno, mas não conseguiu criar nenhuma jogada de ataque.

O Santos sofre sem seus principais jogadores e não pontuou novamente. Com só 4 pontos, está em 14º e próximo da zona do rebaixamento do Brasileirão. Na próxima rodada, a equipe santista enfrenta o Botafogo, neste domingo, às 11h (de Brasília), no estádio do Pacaembu. Ambos os jogos pela sexta rodada do Brasileiro.