Vitor Bueno critica Santos após derrota: "não pode perder deste jeito"

Do UOL, em Santos (SP)

O meia-atacante Vitor Bueno criticou o desempenho do Santos na derrota para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem meia não aceitou a 'desculpa' de sua equipe não contar com Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Gabigol, e esbravejou após o jogo.  

"Necessário paciência (entrosar o time sem o trio), mas nesse momento precisamos ganhar os jogos, ainda mais o clássico. Sabemos que o Corinthians é forte aqui dentro, mas não pode aceitar perder aqui dentro deste jeito", afirmou Vitor Bueno ao Premiere.

Vitor Bueno é o único remanescente do quarteto ofensivo do Santos que conquistou o Campeonato Paulista, diante do Audax. Isso porque Ricardo Oliveira se recupera de lesão no joelho direito, enquanto Lucas Lima e Gabigol defendem a seleção brasileira na Copa América Centenário, nos Estados Unidos.

Sem o trio de ataque, Dorival Júnior apostou em uma nova formação do quarteto no clássico. O treinador iniciou o jogo em Elano de centroavante na vaga de Joel, e Léo Cittadini e Serginho nas vagas de Paulinho e Rafael Longuine. No segundo tempo, o treinador tentou corrigir e colocou Paulinho, Joel e Maxi Rolón para formar o quarteto com Vitor Bueno, mas não conseguiu criar nenhuma jogada de ataque.

O Santos sofre sem seus principais jogadores e não pontuou novamente. Com só 4 pontos, está em 14º e próximo da zona do rebaixamento do Brasileirão. Na próxima rodada, a equipe santista enfrenta o Botafogo, neste domingo, às 11h (de Brasília), no estádio do Pacaembu. Ambos os jogos pela sexta rodada do Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos