Topo

'Essa resposta a direção vai dar', diz interino sobre efetivação no Fla

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/06/2016 23h33

Dois jogos, duas vitórias e o G-4 do Campeonato Brasileiro. Badalado pelo bom início no comando do time profissional do Flamengo, o técnico interino Zé Ricardo vem sendo elogiado pela torcida e por correntes políticas da Gávea. Os pedidos em torno da efetivação no cargo e da desistência em contratar Abel Braga são cada vez maiores. Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, o treinador falou sobre a expectativa em relação ao futuro e deixou a decisão nas mãos da diretoria.

“Essa pergunta não tenho como responder [sobre quando deixará de ser chamado de interino]. Essa resposta a direção vai dar. Estou feliz pelo momento que passamos. Dois jogos e seis pontos. Sabíamos que só sairíamos do momento difícil vencendo. Os jogadores se superaram bastante”, afirmou.

O técnico interino falou sobre as mudanças na forma de o Flamengo jogar e deixou claro que tem implementado uma filosofia de trabalho mesmo sem saber se continuará na função.

“São 12 anos trabalhando com o futebol de base e acredito em um futebol feito a médio e longo prazo. O esporte é dinâmico e essas coisas acontecem. Mas demora para os jogadores entenderem a maneira como você enxerga as coisas. Cada vez que conseguimos isso em pouco espaço de tempo ficamos felizes. É difícil mudar algo em três, quatro dias... Essa não é a minha intenção”, encerrou.

Com dez pontos conquistados, o Flamengo encerrou a 5ª rodada do Campeonato Brasileiro em 4º lugar. No próximo domingo (5), o Rubro-negro enfrenta o Palmeiras, às 16h, no estádio Mané Garrincha.