Topo

Grêmio culpa desatenção em primeira derrota: "Fizemos o mais difícil"

Do UOL, em Porto Alegre

02/06/2016 23h50

O Grêmio perdeu a primeira no Brasileirão de 2016 e ainda levou quatro gols. Logo após a derrota para o Palmeiras, nesta quinta-feira (2), os jogadores foram unanimes: faltou atenção na bola aérea. O volante Maicon chegou a dizer que o time gaúcho fez o mais difícil e aí desabou no gramado no Pacaembu.

“A gente virou o jogo, o que era o mais difícil, mas o jogo deles era de encaixe. Na hora de segurar a bola e girar, não deu tempo. Eles vieram para cima”, disse Maicon.

O Grêmio saiu atrás, com um gol antes dos dois minutos, empatou nos acréscimos do primeiro tempo e virou na arrancada da etapa final. Mas a vantagem no placar durou pouco mais de 60 segundos. Após Róger Guedes marcar, o Palmeiras foi letal na bola aérea.

“Não é a volta dos problemas defensivos. No quarto gol eu poderia ter saído, mas não vejo como a volta dos velhos problemas”, comentou o goleiro Bruno Grassi. “Em alguns (lances) fomos desatentos, em outros teve mérito do time deles. Houve falta de atenção, claro”, destacou Maicon.

Com a derrota, o Grêmio não só vê acabar a invencibilidade. Deixa de ser a melhor defesa do Campeonato Brasileiro e fica com 10 pontos. Segundo colocado, o tricolor ainda vê o rival Internacional se isolar na ponta, com três pontos a mais.