Topo

Roger defende zaga do Grêmio e reclama de 'bola mágica' do Palmeiras

Do UOL, em Porto Alegre

02/06/2016 23h58

Uma bola mágica mudou o jogo entre Palmeiras e Grêmio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Para Roger Machado, treinador do time gaúcho, o lance de Róger Guedes alterou completamente o duelo desta quinta-feira (2), no estádio do Pacaembu.

O lance em questão aconteceu logo após o gol de Giuliano. Róger Guedes aproveitou rebatida da defesa do Grêmio em cobrança de lateral longa e chutou sem ângulo. De costas para o gol. Lenta, a bola subiu e encobriu Bruno Grassi.

"Foi muito mérito do adversário, um rebote de lateral onde o jogador achou uma bola mágica", disse Roger ao falar do segundo gol do Palmeiras. "E depois duas bolas bem batidas do Dudu com jogadores de frente, atacando bem", completou.

O treinador do Grêmio evitou criticar sua defesa pelos gols sofridos, rebateu a avaliação de que o setor apresentou velhos problemas e reiterou que o controle da partida se foi após o 2 a 2.

"O Palmeiras foi melhor no segundo tempo, fazendo gols de bola parada. O Palmeiras jogou muito na bola alçada, com faltas da intermediária. As substituições fizeram o Palmeiras vencer, mas não é só por isso. Também porque nós não conseguimos jogar da mesma forma. Deixamos de jogar em apoio, perdemos muito a bola", comentou o treinador.

Com a derrota o Grêmio estaciona nos 10 pontos e cai para o segundo lugar. A liderança fica com o Internacional, três pontos a frente. O tricolor volta a jogar domingo, em casa, diante da Ponte Preta.