Topo

Após reunião com presidente, Dorival diz que não teme demissão no Santos

Nesta sexta-feira, Dorival amenizou o discurso em relação a cobrança por reforços - Divulgação/SantosFC
Nesta sexta-feira, Dorival amenizou o discurso em relação a cobrança por reforços Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

03/06/2016 16h27

O técnico Dorival Júnior fez questão de dizer que não teme ser demitido do Santos. Por conta disso, o treinador não poupa cobranças em relação a reforços em público. Após a derrota contra o Corinthians, Dorival chegou a dizer que o clube só gastou R$ 2 milhões em reforços para o Campeonato Brasileiro (referindo-se a Rodrigão).

“Não vejo problema em momento nenhum. Presidente sempre me deu tranquilidade. Sou muito sincero. Não garanto emprego. Faço meu trabalho. Conveniente e necessário. Não me preocupo com isso não. Sou muito sincero”, afirmou Dorival.

Após a derrota do Santos no clássico contra o Corinthians, o presidente Modesto Roma se reuniu com Dorival Júnior no CT Rei Pelé, na última quinta-feira. O assunto reforços foi bastante discutido pelos dois.

Nesta sexta-feira, Dorival utilizou um discurso mais ponderado para falar sobre a chegada de reforços e tentou explicar melhor as suas cobranças. O treinador, agora, entende que a prioridade da diretoria santista é manter as contas em dia.

“Outro dia me perguntaram sobre planejamento. E você não planeja se não tiver condição para contratar. Tenho de respeitar as prioridades do meu clube. Manter as contas em dia. A diretoria está trabalhando muito para isso. Eu tenho de ter consciência. Não posso colocar uma faca no peito dos dirigentes”, disse.

Até o momento, o Santos contratou cinco jogadores para a sequência da temporada, mas somente um – o atacante Rodrigão – está a disposição do treinador. O volante Yuri, do Audax, já iniciou os treinamentos na última quinta-feira, mas não está regularizado para estrear.

Já os gringos Emiliano Vecchio, Jonathan Copete e Fabián Noguera precisam aguardar a abertura da janela de transferências internacional para ficarem disponíveis ao técnico santista.