Topo

G-4 na 5ª rodada? Fla repete marca após 8 anos, mas segue cheio de dúvidas

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/06/2016 07h46

O Flamengo encerrou a quinta rodada do Campeonato Brasileiro no G-4. Com dez pontos e na quarta posição, o Rubro-negro alcançou marca obtida pela última vez há oito anos. Em 2008, o time da Gávea estava na liderança nesta fase da competição. Eram 13 pontos - quatro vitórias e um empate. O desempenho empolgou, mas os cariocas falharam nos jogos fundamentais em casa e terminaram aquela edição no frustrante quinto lugar, fora da Copa Libertadores.

A surpresa se dá por conta do conturbado momento rubro-negro. O triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória - gol de Felipe Vizeu - foi o segundo consecutivo do time com o comando do interino Zé Ricardo, mas as dúvidas sobre o trabalho continuam no Ninho do Urubu.

A diretoria analisa a efetivação do profissional, enquanto discute a desistência em torno da contratação de Abel Braga. O certo é que os dirigentes vão dar tempo ao interino e ganham preciosos dias para definirem o que será feito. A chegada de um gerente também está em pauta. Até agora, porém, nada foi acertado. Não se sabe qual será a verdadeira estrutura do departamento de futebol para a sequência da temporada.

De concreto apenas um time que ainda deixa a desejar, mas conseguiu vitórias importantes para entrar no G-4 logo na fase inicial do Brasileirão.

“Está só na quinta rodada, mas se o Flamengo conseguir ficar bem próximo do G-4 nos próximos jogos, vai ganhar cada vez mais confiança. Pode tentar dar um ‘sprint' mais para frente. Acho que é a ideia de todas as equipes. Os meninos estão cientes disso”, afirmou Zé Ricardo, deixando claro que o Rubro-negro precisa evoluir mesmo após os dois triunfos.

“O Flamengo tem potencial para desenvolver um jogo de muito melhor qualidade. Na base, a preocupação é qualificar o jogo. No profissional, temos que qualificar o jogo e vencer as partidas. É assim que se move o futebol brasileiro”, completou.