Sem acordo com o Goiás, Atlético-MG desiste de contratar zagueiro goiano

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • EFE/Weimer Carvalho

    Felipe Macedo, do Goiás, teve transferência para o Atlético-MG cancelada

    Felipe Macedo, do Goiás, teve transferência para o Atlético-MG cancelada

Pela segunda vez na curta carreira o zagueiro Felipe Macedo fica no quase na hora de trocar de clube. Revelado pelo Goiás, o defensor de 22 anos esteve muito próximo de reforçar o Atlético-MG neste Campeonato Brasileiro. O jogador, inclusive, esteve em Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar o contrato que teria duração até o final da temporada.

No entanto, quando se esperava o anuncio oficial da conclusão da transferência, o Atlético divulgou que não houve acerto com o Goiás. Assim, Felipe Macedo nem sequer terminou de fazer os exames médicos e já retornou a Goiânia. Com a desistência do negócio, o Atlético segue a busca por outro zagueiro.

Esta foi a segunda vez que Felipe Macedo chegou a viajar para trocar de clube e a negociação não foi para frente. Em agosto do ano passado, o defensor foi negociado pelo Goiás com o Mônaco, da França. Após embarcar para a Europa e fazer exames médicos, Macedo retornou ao Brasil. De acordo com o clube francês, foi detectada uma fratura de stress incompleta do quinto metatarso do pé esquerdo, impedido a transação.

Já o Goiás informou que o problema com o Mônaco foi financeiro, apesar de os clubes terem acertado o valor de R$ 10 milhões pelos direitos do jogador. E quase um ano depois a história se repete. Felipe Macedo teve autorização para viajar e fazer exames. Oficialmente, os dois clubes informam que não aconteceu o acordo, que envolveria a ida de jogadores atleticanos para o Goiás.

Assim, a procura do Atlético por zagueiros continua. O desejo da diretoria é fechar com dois atletas para o setor. A preferência é por alguém que esteja fora do país. Mas como a inscrição para jogadores do exterior abre somente no dia 20 deste mês, o clube procura por outro nome disponível no mercado interno.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos