Brocador e apoio de Felipão: A polêmica entre Argel e presidente do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter

    Argel Fucks foi chamado de 'brocador' por presidente do Grêmio, e não gostou

    Argel Fucks foi chamado de 'brocador' por presidente do Grêmio, e não gostou

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, e o técnico do Internacional, Argel Fucks, se envolveram em uma polêmica nos últimos dias. O mandatário, em entrevista a Rádio Gaúcha, usou o termo 'brocador' para se referir ao comandante vermelho, comparando-o a Luiz Felipe Scolari. Argel entendeu ser algo pejorativo e respondeu que 'nem conhecia' o Bolzan. Neste sábado, uma mensagem do ex-treinador da seleção deu novo capítulo à disputa. 

"É um brocador (sobre Argel). Motiva seus jogadores, falo pelas entrevistas que vejo. O Grêmio já viveu isso com Felipão. Era parecido", disse Bolzan. 
 
O termo não foi bem visto pelo técnico do Internacional. Na entrevista coletiva de sexta-feira, Argel rebateu o termo utilizado pelo mandatário gremista. 
 
"Primeiro que eu acho que ele deve estar muito preocupado comigo para estar me comparando com outros treinadores. Não conheço o Romildo, nem sei quem é. Conheço o Vitório Píffero (presidente do Inter) que é campeão do Mundo e da Libertadores. Então vou me preocupar com meu trabalho, não com os outros", disse o treinador vermelho. 
 
No regresso da delegação do Grêmio a Porto Alegre, Romildo não entendeu a 'pedrada' do comandante de campo e preferiu não alimentar a discórdia. 
 
"Fui perguntado sobre a comparação de Roger e Argel, que são pessoas diferentes, com estilos diferentes. Aos dois fui elogioso. Cada um no seu conceito e com sua situação", disse Romildo. "Fiz um elogio e recebi uma pedrada. Vamos deixar assim, fica no nível de cada um", completou. 
 
Ao Internacional a comparação feita pelo presidente gremista - que demitiu Felipão em 2015 - soou de forma pejorativa. 
 
Neste sábado, o comandante do Internacional revelou ter recebido uma mensagem do ex-comandante da seleção através do celular. Nela, apenas a frase: "Somos brocadores mesmo". 
 
A rivalidade Gre-Nal, atualmente, está também na ponta de cima da classificação do Campeonato Brasileiro. O Colorado tomou a liderança do Tricolor na última rodada e defende posto neste domingo, contra o Vitória. O Grêmio encara a Ponte Preta no mesmo dia. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos