Topo

Dorival aposta em 'problemático' para respirar aliviado

Após sumiço, Diogo Vitor foi promovido por Dorival e pode estrear contra o Botafogo - Divulgação/SantosFC
Após sumiço, Diogo Vitor foi promovido por Dorival e pode estrear contra o Botafogo Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

04/06/2016 17h00

O técnico Dorival Júnior prometeu mudanças em relação ao Santos que enfrenta o Botafogo neste domingo, às 11h (de Brasília), no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Entre as novidades, o treinador pode promover Diogo Vitor.

Rodrigão, que poderia ganhar chance também, sofreu uma entorse e está fora da partida. Ele tem tem 22 anos e estava atuando no Campinense, da Paraíba, onde alcançou o status de artilheiro do Brasil neste ano, com 18 gols até o momento. Já Diogo Vitor tem 19 anos, mas quase encerrou a carreira precocemente por causa de problemas extracampo.

Os dois foram testados, inclusive, na equipe titular durante os treinamentos desta semana, mas Dorival faz suspense em relação à escalação. O treinador, inclusive, não divulgou a lista de relacionados na última sexta-feira, mas o UOL Esporte revelou que Diogo Vitor foi promovido ao elenco principal.

“Já penso em utilizar (Rodrigão). Talvez não começando a partida, mas vamos utilizá-lo”, disse Dorival.

A dupla virou a solução de Dorival, que começa a balançar no cargo devido aos tropeços nas últimas rodadas. Após voltar a reclamar publicamente sobre o pouco investimento da diretoria santista em reforços depois do clássico contra o Corinthians, o treinador recebeu a visita do presidente Modesto Roma no dia seguinte no CT Rei Pelé.

Modesto lembrou o treinador que o Santos gastou mais do que os R$ 2 milhões que ele revelou em entrevista após a derrota para o Corinthians. O mandatário também deu satisfação em relação aos reforços que foram contratados, mas não estão disponíveis – casos de Yuri, do Audax, e os gringos Emiliano Vecchio, Jonathan Copete e Fabián Noguera.

Para o duelo contra o Botafogo, Dorival vetará o meia Elano do time titular. O treinador foi bastante criticado por escalar o veterano como centroavante no clássico. Com isso, Joel deve iniciar a partida como o substituto de Ricardo Oliveira, que segue se recuperando de lesão no joelho direito.

Paulinho também deve retornar ao time no lugar de Serginho, que ganhou mais uma oportunidade de titular no clássico, mas não agradou. A única novidade do duelo contra o Corinthians que será mantida é o jovem Léo Cittadini.

“É uma outra proposta (contra o Botafogo). Contra o Corinthians, tínhamos um objetivo. Contra o Botafogo, com certeza teremos outra maneira de jogar”, concluiu Dorival.