Topo

Mais um português em BH. América-MG fecha com Sérgio Vieira para treinador

Com passagens pelo Atlético-PR e Ferroviária, português fechou com o América-MG - Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Com passagens pelo Atlético-PR e Ferroviária, português fechou com o América-MG Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

04/06/2016 13h16

Depois de demitir o técnico Givanildo Oliveira, na última sexta-feira, o América-MG já tem um novo comandante. Sérgio Vieira está de malas prontas para Belo Horizonte e é aguardado para assinar com o clube. No Coelho, o treinador terá a missão de melhorar o início de Brasileirão desastroso da equipe alviverde.Em Minas Gerais, o português também encontrará o compatriota Paulo Bento, que atualmente está no Cruzeiro.

"Novo treinador é português, mas sabe falar uai e sô. E reconhece o fair play", escreveu Alencar da Silveira Júnior, presidente do América, em seu Twitter.

Em recente entrevista ao UOL Esporte, Alencar revelou que a intenção do clube era de contar com um treinador moderno, com conceitos antagônicos ao antecessor Givanildo, de 67 anos. "O que eu posso dizer é que a gente procura um treinador moderno. A nossa intenção é contar com alguém que tenha conceitos modernos de futebol, que possa dar uma chacoalhada no América", disse.

O nome de Sérgio, de 33 anos, entrou na lista de preferência dos membros do conselho administrativo do Coelho e sua aproximação com o atual diretor de futebol, Sidiclei Menezes, também facilitou o avanço das conversas. Eles trabalharam juntos em 2015, no sub-23 do Atlético-PR, e neste ano, no comando da Ferroviária.

Sérgio estava em Portugal passando férias e já embarcou para Belo Horizonte para definir os últimos detalhes e assinar com o América. O português já chega com um auxiliar e um preparador físico, e terá uma semana inteira para conhecer o grupo antes do primeiro desafio, contra o Internacional, no próximo final de semana, no Beira-Rio. Neste domingo, o ex-auxiliar técnico de Givanildo, Claudio Prates, estará no comando da equipe na partida contra o Figueirense, no Independência.