As armas do Palmeiras para acabar com o efeito gangorra no Brasileiro

Do UOL, em São Paulo

  • Cesar Greco/Ag Palmeiras

    Cuca tem retornos importantes para o duelo deste domingo

    Cuca tem retornos importantes para o duelo deste domingo

São cinco rodadas de Campeonato Brasileiro, com três vitórias intercaladas por duas derrotas. Para acabar com a incômoda realidade na principal competição do futebol nacional, o Palmeiras encara o Flamengo neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, para embalar na Série A - e com reforços obtidos de última hora.

Além do resultado positivo contra o Grêmio – um dos destaques deste início de campeonato, que antes de cair para o Palmeiras (4 a 3) não sofrera gols na competição -, Cuca poderá contar com um retorno importante.

Cleiton Xavier treinou normalmente com bola e foi relacionado. Edu Dracena e Lucas Barrios, que também trabalharam no campo na última sexta, permanecem fora.

Já Alecsandro, que participou de uma atividade física na sexta, também irá a Brasília para a partida de domingo. Cuca ainda não definiu se manterá o centroavante ou escalará Róger Guedes como titular neste domingo.

Reforçado, Cuca busca encerrar o efeito gangorra que atinge o clube de Palestra Itália desde o ano passado - e especialmente neste início de Brasileiro.

A última vez que o Palmeiras conseguiu embalar no mínimo duas vitórias na sequência ocorreu em setembro do ano passado, mais especificamente na 27ª rodada. Naquela ocasião, o placar favorável de 3 a 2 sobre o Grêmio registrou o terceiro triunfo consecutivo do alviverde.

Desde então, a irregularidade marca a trajetória palmeirense na elite do futebol nacional. São 16 partidas sem no mínimo a 'dobradinha' ao se somar o fim do Brasileiro do ano passado com o início deste. Pouco para quem se credencia ao título – ou pelo menos à Libertadores, como recuou o técnico Cuca na última sexta, em entrevista à TV Bandeirantes.

"Hoje, eu busco uma vaga na Libertadores, pode ser como o número 1, mas esse é o objetivo. Tiro a pressão dos jogadores. Queremos buscar essa vaga na Libertadores; como segundo, terceiro, quarto...espero que o Palmeiras esteja na Libertadores e renda mais no ano que vem", declarou.

FLAMENGO X PALMEIRAS

Data/hora: 05/06/2016, às 16h
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Bruno Raphael Pires (GO)

Flamengo
Alex Muralha; Rodinei, Léo Duarte, César Martins e Jorge; Márcio Araújo (Cuéllar), Willian Arão, Alan Patrick e Mancuello (Everton); Marcelo Cirino e Felipe Vizeu
Técnico: Zé Ricardo

Palmeiras
Fernando Prass; Jean, Vitor Hugo, Thiago Martins e Zé Roberto; Matheus Sales, Tchê Tchê e Moisés (Cleiton Xavier); Róger Guedes (Alecsandro), Gabriel Jesus e Dudu
Técnico: Cuca

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos