Topo

Bauza diz que escolheu Ytalo para substituir Ganso por ser "goleador"

Do UOL, em São Paulo

05/06/2016 20h53

O São Paulo venceu o Cruzeiro neste domingo já sem contar com Paulo Henrique Ganso, convocado no meio de semana para se juntar à seleção brasileira na Copa América. A vaga dele entre os titulares poderia ficar com Lucas Fernandes ou Rogério, mas o escolhido foi Ytalo, que acabou marcando o gol da vitória. 

"Tivemos pouco tempo para trabalhar, mas precisava decidir quem botar", disse o técnico Edgardo Bauza, que viu Ganso ser convocado na quarta-feira, pouco antes da partida contra o Figueirense. 

"Optei pelo Ytalo pela experiência e por ser goleador. E ele fez um golaço. Fico feliz por ele e pela equipe. Estou contente com o elenco. Seis jogadores não puderam atuar. Seis garotos entraram e responderam muito bem. Isso me deixou bem contente", completou o treinador.

Ganso não foi o único desfalque do São Paulo. Além dele, de Rodrigo Caio e de Mena, que também estão envolvidos com a disputa da Copa América, Bauza não pôde contar com Wesley, Hudson e Michel Bastos. Para Bauza, a vitória sobre o Cruzeiro foi um prêmio aos jovens que entraram em campo no lugar destes jogadores. "Estávamos sem seis jogadores e atuamos de igual para igual", observou o comandante.

"Fizemos uma partida quase perfeita taticamente. Tivemos problemas nos primeiros 15 minutos, mas depois nos ajeitamos. O Cruzeiro teve bola nos pés, mas não nos incomodou. Isso foi produto do trabalho que fizemos durante a semana", completou. 

A vitória sobre o Cruzeiro no Mineirão deixou o São Paulo em sexto lugar com dez pontos, três atrás dos líderes do campeonato. O próximo compromisso será no sábado, dentro de casa, contra o Atlético-PR.