Topo

Cruzeirenses lamentam erros em excesso e retorno à zona do rebaixamento

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

05/06/2016 20h43

Durou poucos dias a estadia do Cruzeiro fora da zona do rebaixamento. Depois da vitória animadora no meio de semana contra o Botafogo, em Brasília, o time mineiro pecou demais no confronto diante do São Paulo e saiu derrotado por 1 a 0 em pleno Mineirão. De quebra, vai terminar a rodada (a quarta em seis já realizadas) no Z-4 da tabela. Após a partida, os jogadores adotaram poucas palavras para tentar explicar a atuação abaixo do esperado diante da torcida.

"Erramos demais no jogo, não podemos errar assim. Tínhamos chances de vencer, mas pagamos pelos nossos erros. Infelizmente saíamos com a derrota. É difícil explicar, não é de hoje que estamos errando, infelizmente, não pode errar assim em um campeonato como o Brasileiro. Agora temos uma semana para treinar, temos que levantar a cabeça e ter um pensamento de vitória", comentou o atacante Élber.

Um dos erros citados pelo jogador pode ser o número de finalizações da equipe. Ao todo, o Cruzeiro chutou por 13 vezes, mas só uma finalização foi em direção ao gol de Denis. Em contrapartida, o São Paulo contabilizou por 12 vezes, sendo duas na meta de Fábio. Uma delas entrou e garantiu a vitória. Além disso, a equipe celeste errou 36 passes em todo o jogo. Apesar da superioridade na posse de bola, o time tocou demais em alguns momentos e não conseguiu criar chances ou fazer as bolas chegarem mais próxima da área.

"Precisamos aproveitar mais as oportunidades para ter mais tranquilidade no jogo. Não foi o que aconteceu aqui, saímos atrás, eles propuseram o jogo, saíram no contra-ataque. Precisamos melhorar, não podemos nos contentar com isso", disse o lateral Lucas.