Topo

Marcelo pede mais atenção ao Atlético-MG após empate: "poderíamos golear"

Do UOL, em Belo Horizonte

05/06/2016 18h46

Para quem estava acompanhando a partida, o empate em 4 a 4 entre Sport e Atlético-MG foi um grande jogo. Muitos gols, muitos lances de perigo e emoção até o último minuto. No entanto, o técnico atleticano não ficou nada satisfeito com o resultado Recife. O Atlético esteve sempre em vantagem e permitiu a reação do adversário, mesmo com dois gols de frente no marcado.

Na visão do técnico Marcelo Oliveira, o Atlético perdeu a chance de golear o Sport, mesmo na Ilha do Retiro. “O Atlético não aproveitou tudo de bom que fez no jogo. O time estava bem postado, estava chegando e nós podíamos até ter dado uma goleada histórica aqui, pelas condições que nós tivemos no primeiro tempo e os contra-ataques no segundo tempo”, disse o treinador alvinegro, que lamentou os erros de marcação.

Essa desatenção tem nos custado caro. Temos doado gols aos adversários. Temos muita dificuldade para fazer os gols e doamos os gols que sofremos. O que eu quero dizer é que não pode entrar tão livre nas três situações. O gol de falta foi muito mérito do Diego Souza, mas nos outros gols a gente poderia ter evitado”.

Além dos erros atrás, Marcelo Oliveira também deixou claro que os jogadores do ataque também falharam. O treinador lamentou alguns contra-ataques perdidos, especialmente no segundo tempo, quando o Atlético já vencia por 4 a 2. “Era para ter aproveitado melhor o contra-ataque. Chegamos, mas não tivemos o capricho técnico ou a melhor escolha na última jogada”.

O Atlético vencia a partida até os 30 minutos do segundo tempo. No entanto, foi a partir das alterações que o time já apresentou uma queda de rendimento. O treinador não criticou o desempenho de quem entrou, mas explicou que Carlos e Robinho pediram para sair. O primeiro deixou o campo aos 15 minutos, para a entrada de Carlos Eduardo, e segundou saiu aos 25 minutos, dando lugar a Pablo.