"Não vamos fazer tempestade em copo d'água", diz Argel após queda do Inter

Do UOL, em Porto Alegre

O técnico Argel Fucks tratou de minimizar a derrota do Internacional para o Vitória neste domingo. Em rápidas palavras, o comandante explicou que a derrota aconteceu por conta do primeiro tempo abaixo do esperado. Segundo ele, a queda não muda em nada os planos do time. 

"O adversário veio para cima e aproveitou uma falha com dois minutos. No primeiro tempo não criamos chances claras. Mas no segundo tempo tivemos quatro ou cinco. Poderíamos ter empatado. Trabalhamos pelo empate ou até a vitória, mas o adversário tem qualidade, jogadores rápidos. Para eles ficou muito tranquilo. Se não fizesse o gol tão cedo, poderíamos usar o contra-ataque, mas não deu tempo. Ficou como se joga em casa, ter que pressionar, ter que buscar o gol, e dando campo para o adversário. E eles ficaram buscando as jogadas. Não conseguimos no primeiro tempo, não entramos bem, desconcentrados, desatentos, faz parte. Não jogamos bem. No segundo tempo fomos o time que estamos acostumados a ver. Mas não conseguimos o gol", disse Argel. 
 
Mesmo líder na última rodada e atualmente em terceiro, o treinador fez questão de afastar qualquer possibilidade de favoritismo colorado na competição. Segundo ele, a queda foi corriqueira e não irá alterar o trabalho. 
 
"Não vamos colocar favoritismo no Inter que nunca teve. Começamos sem ser favoritos e não queremos. Vamos pensar jogo a jogo. Não vamos colocar pressão maior do que já é. Não vendemos essa ideia, trabalhamos dia a dia e jogamos a próxima rodada como se fosse a última. Perder uma partida depois de 18 jogos é comum. Não vamos fazer tempestade em copo d'água", explicou. 
 
Após perder por 1 a 0, o Internacional retorna a Porto Alegre na segunda-feira e se prepara para encarar o América-MG no próximo final de semana. A partida será no Beira-Rio. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos