Roger elogia Luan e diz que Grêmio venceu porque 'não aceitou o resultado'

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

Roger Machado rasgou elogios a Luan, que definiu o placar de 1 a 0 diante da Ponte Preta, neste domingo (05). Com um belo chute de fora da área, o atacante fez, no último minuto, o gol da vitória. Segundo o comandante, o placar foi construído porque seus atletas não aceitaram o empate. 

"Se ganha no primeiro, pode ganhar no último. Se perde no primeiro e pode se perder no último, o que fica é que não aceitamos o placar de empate em momento algum", disse Roger analisando a vitória aos 49 minutos. 
 
Luan foi eleito pelo técnico como principal responsável pela jornada de sucesso. Segundo Roger, nos momentos de pressão o jogador se mostra tranquilo para resolver as partidas. 
 
"(Luan) É um jogador extremamente concentrado no jogo e tem um poder de decisão muito grande. Não se intimida com estádio cheio o pressionando para jogar. Nem pela nossa torcida se impacientando. Tenho certeza que outro tipo de jogador evitaria a finalização naquele tipo de jogada (do gol). Mas como ele tem personalidade, fez o gesto que achou que deveria fazer. A cada jogo mostra seu potencial de finalizador, articulador, bem na recomposição e é decisivo", explicou. 
 
O Grêmio chegou aos 13 pontos na classificação e é vice-líder por conta dos critérios de desempate. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos