Com golaço de cobertura, Vitória acaba com invencibilidade do Inter

do UOL, em São Paulo

Demorou, mas o Vitória enfim voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. E foi com estilo. Neste domingo, no Barradão, a equipe comandada por Vagner Mancini superou o Internacional, que além de perder a liderança, viu cair sua série de invencibilidade na competição nacional. Marinho, logo aos três minutos da etapa inicial, marcou o único gol do triunfo por 1 a 0 para os baianos.

Com o resultado positivo, o Vitória respira no campeonato, já que não sabia o que era vencer há três rodadas. Agora, com oito pontos conquistados, os baianos estão na nona posição. Já o Inter segue estacionado nos 13 pontos, terceiro colocado, atrás apenas de Corinthians e Grêmio pelo saldo de gols, segundo critério de desempate.

Marinho, velocidade e categoria

Fora dos últimos dois jogos por conta de uma lesão na coxa, Marinha retornou ao time titular do Vitória e foi importantíssimo na etapa inicial. Com muita velocidade, ele deu trabalho aos marcadores em bons contra-ataques armados pelo Vitória. No vacilo da zaga colorada, ele ainda foi esperto para dar um tapa com categoria na bola e encobrir Danilo Fernandes.

Ernando, que vacilo!

Sistema defensivo do Internacional, dono da melhor defesa do Campeonato Brasileiro, parecia estar fora de sintonia na etapa inicial. Atrapalhados, Paulão e Ernando tiveram trabalho para parar o ataque baiano. Ernando, com apenas três minutos de jogo, ainda foi o responsável direto pelo gol dos rivais ao recuar de forma errada uma bola para Danilo Fernandes.

Vagner Mancini ousado

Mesmo atuando contra o então líder do Campeonato Brasileiro, o técnico Vagner Mancini não quis saber de esperar o Internacional no campo de defesa. Com uma formação ousada, um 4-3-3 com Dagoberto, Marinho e Kieza, o Vitória tentou sair para o jogo e foi recompensado por uma marcação forte no campo de ataque.

Agenda

Na próxima rodada, o Internacional recebe o América-MG, sábado (11), às 16h (de Brasília), no Beira-Rio. Já o Vitória visita o Botafogo, domingo (12), às 11h, em local ainda não definido.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1 X 0 INTERNACIONAL
 
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão) em Salvador
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Peixoto (ASP FIFA-SP)
Assistentes: Emerson Carvalho (FIFA-SP) e Anderson Coelho (CBF-SP)
Gol: Marinho, aos 3min do 1º tempo
 
VITÓRIA: Fernando Miguel; Norberto, Victor Ramos, Ramon e Euller (Kanu); Amaral, William Farias, Flávio; Dagoberto (Leandro Domingues), Marinho e Kieza.
Técnico: Vagner Mancini
 
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Anselmo (Jair), Fernando Bob, Gustavo Ferrareis, Andrigo (Aylon) e Sasha; Vitinho (Alex)
Técnico: Argel Fucks

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos