Topo

Juiz é afastado provisoriamente após polêmicas em Sport x Atlético-MG

Do UOL, em São Paulo

06/06/2016 17h03

Através de nota publicada em seu site oficial, o Sport informou na tarde desta segunda que o juiz Rodrigo Nunes de Sá foi temporariamente afastado por conta da polêmica arbitragem do empate por 4 a 4 entre Sport e Atlético-MG, no último domingo, na Ilha do Retiro.

De acordo com o clube pernambucano, Sérgio Corrêa, presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), adiantou ao presidente do Sport que o juiz ‘está provisoriamente afastado até que a avaliação seja concluída’.

Ainda no primeiro tempo do jogo, Rodrigo Nunes marcou dois pênaltis a favor do Atlético-MG que foram bastante questionados pelo time rubro-negro – ambos foram convertidos por Robinho.

Veja a nota publicada pelo Sport:

Após as falhas na partida de ontem contra o Atlético/MG, na Ilha do Retiro, o presidente do Sport, João Humberto Martorelli, solicitou uma intervenção da Comissão de Árbitros da CBF sobre o caso. O mandatário da comissão, Sérgio Corrêa, já informou que pediu um relatório diante das reclamações e o árbitro está provisioriamente afastado até que a avaliação seja concluída.

O time rubro-negro empatou com os mineiros, num jogo de muitos gols, por 4x4, na Ilha do Retiro. No entanto, o árbitro Rodrigo Nunes de Sá foi bastante questionado em suas marcações. Ainda no primeiro tempo do duelo, ele marcou dois pênaltis contestados contra o Leão, e convertidos pelo atacante Robinho.