Topo

Não foi só a liderança. Derrota para o Vitória tira mais 3 marcas do Inter

Do UOL, em Porto Alegre

06/06/2016 06h00

Não foi só a liderança que o Internacional perdeu ao fim desta rodada. Ser derrotado para o Vitória por 1 a 0 significou perder mais três marcas positivas do time. Invencibilidade e período sem sofrer gols estão entre as estatísticas desperdiçadas com o gol de Marinho aproveitando de falha de Ernando. 

O Internacional não perdia um jogo desde o duelo contra o Veranópolis, há 101 dias. Desde então foram 18 jogos sem conhecer um revés, até cair no Barradão pela sexta rodada do Brasileiro. 
 
"Perder uma partida depois de 18 jogos é comum. Não vamos fazer tempestade em copo d'água. Seguimos como time que menos perdeu entre os brasileiros. Perdemos só dois jogos no ano", disse o técnico Argel Fucks. 
 
De fato, esta foi apenas a segunda derrota do Colorado, que conquistou o Gauchão e foi eliminado da Primeira Liga após empate com o Fluminense na semifinal e queda nos pênaltis. 
 
Fora de casa a invencibilidade do Internacional era ainda maior.  A segunda marca rompida pelo Vitória tinha duração de quase sete meses. Foi em novembro do ano passado que a Chapecoense bateu o time vermelho em Chapecó. A última derrota longe de Porto Alegre. 
 
Por fim, a marca de três jogos sem sofrer gols no Brasileirão. Danilo Fernandes assumiu o gol diante do São Paulo, levou um na vitória por 2 a 1 e desde então não soube o que era ser vazado. Foram resultados de 1 a 0 contra Atlético-PR, Santos e Sport. 
 
Em busca de recuperação, o agora terceiro colocado do Brasileiro nos critérios de desempate encara o America-MG no próximo sábado. O retorno da delegação para Porto Alegre acontece nesta segunda-feira.