Topo

Semana do Atlético-MG começa com a expectativa por reforços para o clássico

Lucas Pratto pode retornar ao Atlético-MG no clássico com o Cruzeiro - Atlético-MG/Divulgação
Lucas Pratto pode retornar ao Atlético-MG no clássico com o Cruzeiro Imagem: Atlético-MG/Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

06/06/2016 06h00

Sete jogadores. É quantidade de atletas que está no departamento médico do Atlético-MG e que o técnico Marcelo Oliveira não pôde utilizar contra o Sport. Como não tem rodada do Campeonato Brasileiro no meio desta semana, a expetativa é que o treinador recebe alguns reforços do DM do clube.

Os zagueiros Leonardo Silva e Edcarlos, o lateral Mansur, os meias Dátolo e Luan e os atacantes Clayton e Lucas Pratto. São os sete atleticanos que se recuperam no departamento médico. Apesar de existir a chance de alguns retornos antes do clássico com o Cruzeiro, Marcelo Oliveira prefere esperar os próximos dias, para ter certeza se vai contar com mais alguém ou não.

“Eu gostaria muito que outros jogadores se integrassem também. O Atlético já tinha um time base, um time entrosado e estamos refazendo isso. Mas não tenho certeza. Vamos aguardar um pouco mais”, disse o técnico do Atlético, tem utilizado jogadores improvisados, com o volante Lucas Cândido na lateral esquerda.

“Ainda estamos jogando com jogador improvisado na frente, jogador improvisado na frente. Eles estão dando conta do recado, mas é sempre bom jogar com jogadores da posição. Principalmente na função do Pratto, que é finalizador. Essa questão vai se resolver nos próximos dias, com os jogadores recuperando e retornando. O Atlético vai ser mais forte”, explicou Marcelo Oliveira, à Rádio CBN.

Além de ter a possibilidade de contar com o retorno de algum jogador, Marcelo Oliveira também vai ter algo inédito desde o retorno à Cidade do Galo. Contratado dois dias antes da partida com o Atlético-PR, pela primeira vez o treinador vai ter uma semana sem jogos para preparar a equipe. Algo que prejudicou nas primeiras cinco rodadas no comando do Atlético.

“Nós trabalhamos muito pouco, sempre um posicionamento. E com recomendações do fisiologista e do preparador físico, para não forçar muito. São quatro jogos em dez dias. Isso não acontece em lugar nenhum do mundo, só aqui no Brasil. Por isso os jogadores machucam e os técnicos têm dificuldades. Mas essa semana vamos trabalhar forte, trabalhar bem, fazer coisas que não fizemos até então”.

Porém, a semana de trabalhos do Atlético vai começar na terça-feira à tarde. Nesta segunda-feira os jogadores vão ser liberados após o desembarque em Belo Horizonte. O clássico com o Cruzeiro está marcado para domingo, às 16h, por enquanto no Estádio Independência.