Topo

Técnico do Santa Cruz vai ver de perto o Sport e é tietado: "sem mimimi"

Técnico do Santa Cruz, Milton Mendes é tietado por torcedores do Sport na Ilha do Retiro - Reprodução/Twitter
Técnico do Santa Cruz, Milton Mendes é tietado por torcedores do Sport na Ilha do Retiro Imagem: Reprodução/Twitter

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

06/06/2016 15h12

Além dos oito gols e do duelo emocionante entre Sport e Atlético-MG, que terminou empatado por 4 a 4, a presença de Milton Mendes chamou a atenção na Ilha do Retiro. Técnico do Santa Cruz, ele foi tietado por torcedores e posou para fotos com os rubro-negros. Quem não gostou muito da presença do treinador no jogo do rival foram alguns torcedores corais, que cornetaram a atitude do técnico e chegaram até a pedir sua saída nas redes sociais.

O assunto gerou polêmica, mas foi prontamente ‘encerrado’ por Milton Mendes, que não gostou da forma com que o tema foi encarado por veículos de imprensa e torcedores. E deixou claro também que foi ao estádio com total consenso da diretoria coral.

“Eu cheguei e perguntei para o meu vice [Constantino Júnior, vice-presidente do Santa]: ‘Há alguma possibilidade?’ Ele que cuidou de tudo, falou com a Federação. Minha direção toda sabia, todo mundo sabia, é uma coisa normal. Nós temos que parar com esse mimimi. Eu quero que o futebol brasileiro cresça como futebol”, disse o técnico em entrevista ao UOL Esporte.

Milton Mendes ainda citou o exemplo de Tite, que também já foi visto em estádios acompanhando jogos de outros times sem ser o Corinthians. “Isso é o reconhecimento do trabalho. Sou treinador do Santa Cruz... Como o Tite já foi ver o jogo do São Paulo, como outros técnicos já foram ver jogos de outros times. É um trabalho. Por que eu não poderia ver o jogo? Adoro futebol, adoro o que eu faço”, acrescentou o treinador do Santa Cruz.

De acordo com Milton Mendes, que no sábado comandou o Santa Cruz na derrota para o Atlético-PR (1 a 0), na Arena da Baixada, a ideia inicial era assistir ao jogo entre Flamengo e Palmeiras, em Brasília. Não conseguiu, e mudou de partida.

“Eu até ia ficar no Rio para assistir o jogo do Flamengo, mas como eu tive que vir para Recife e não consegui passagem eu acabei não vendo”, disse.

De olho no Galo?

Além de acompanhar os adversários que o Santa Cruz ainda terá pela frente no Campeonato Brasileiro, Milton Mendes revelou que o duelo entre Sport e Atlético-MG serviu para ele observar jogadores do time mineiro que podem entrar numa lista de empréstimos. Ele ainda aproveitou a entrevista para questionar a interpretação dos torcedores que não encararam com naturalidade a sua presença na Ilha.

“Eles [torcedores] não entenderam porque talvez acharam que eu poderia ir para o adversário, não tenho a menor ideia. Fui como um profissional de futebol, ver o adversário... o Atlético-MG é um clube em potencial para trazer jogadores para o Santa Cruz. Inclusive falei com o Oswaldo [de Oliveira] antes de ir, e ele me deixou inteiramente à vontade”, completou.