Topo

Thiago Maia diz que Santos "voltou às origens" para vencer Botafogo

Do UOL, em São Paulo

06/06/2016 12h02

Quatro dias depois de uma derrota em que pouco ameaçou o Corinthians, uma vitória contundente por 3 a 0 sobre o Botafogo no último domingo. Para Thiago Maia, a mudança de postura do Santos entre as duas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro é resultado de uma “volta às origens” do time.

“A gente sabia da dificuldade contra o Corinthians. Um empate estava bom para a gente, mas tomamos um gol no finalzinho. Voltamos à origem contra o Botafogo. O que tínhamos de bom no ano passado era atacar. A gente não podia perder isso, que é o ataque, a velocidade. Tenho certeza que agora podemos embalar”, disse o santista em entrevista à ESPN Brasil.

Com a vitória, o Santos chegou a sete pontos e pulou para a 11ª colocação da Série A. Apesar de oscilante, Thiago Maia acredita que o início do campeonato tem sido importante para ajustar o seu entrosamento com Renato. E dicas não têm faltado do experiente jogador.

“O Renato sempre está ensinando a língua do futebol, está sempre ajudando. Chamamos ele de vovô. Ele é super 10, está sempre me ajudando. Ontem ele viu que eu estava correndo sem parar e pediu calma, disse que estávamos ganhando. Pediu para tocar de primeira. Ele diz que quando eu toco a bola no pé o time anda. Encaixamos bem no time, estamos entrosados”, disse.

Mas a inspiração de Thiago Maia não está apenas em Renato. O hoje são-paulino Paulo Henrique Ganso e jogadores que marcaram a história recente do Barcelona servem de espelho para o jovem meio-campista de 19 anos.

“Eu me inspirei muito no Renato, no Ganso, que eu era superfã... Quando eu jogava no São Caetano me chamavam de Ganso e minha mãe não entedia. Depois que ela entendeu ficou superfeliz. Também gosto muito do Mascherano, Iniesta e Xavi. São caras que jogaram no melhor time do mundo (Barcelona), temos que nos inspirar”, disse.