Thiago Maia diz que Santos "voltou às origens" para vencer Botafogo

Do UOL, em São Paulo

Quatro dias depois de uma derrota em que pouco ameaçou o Corinthians, uma vitória contundente por 3 a 0 sobre o Botafogo no último domingo. Para Thiago Maia, a mudança de postura do Santos entre as duas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro é resultado de uma "volta às origens" do time.

"A gente sabia da dificuldade contra o Corinthians. Um empate estava bom para a gente, mas tomamos um gol no finalzinho. Voltamos à origem contra o Botafogo. O que tínhamos de bom no ano passado era atacar. A gente não podia perder isso, que é o ataque, a velocidade. Tenho certeza que agora podemos embalar", disse o santista em entrevista à ESPN Brasil.

Com a vitória, o Santos chegou a sete pontos e pulou para a 11ª colocação da Série A. Apesar de oscilante, Thiago Maia acredita que o início do campeonato tem sido importante para ajustar o seu entrosamento com Renato. E dicas não têm faltado do experiente jogador.

"O Renato sempre está ensinando a língua do futebol, está sempre ajudando. Chamamos ele de vovô. Ele é super 10, está sempre me ajudando. Ontem ele viu que eu estava correndo sem parar e pediu calma, disse que estávamos ganhando. Pediu para tocar de primeira. Ele diz que quando eu toco a bola no pé o time anda. Encaixamos bem no time, estamos entrosados", disse.

Mas a inspiração de Thiago Maia não está apenas em Renato. O hoje são-paulino Paulo Henrique Ganso e jogadores que marcaram a história recente do Barcelona servem de espelho para o jovem meio-campista de 19 anos.

"Eu me inspirei muito no Renato, no Ganso, que eu era superfã... Quando eu jogava no São Caetano me chamavam de Ganso e minha mãe não entedia. Depois que ela entendeu ficou superfeliz. Também gosto muito do Mascherano, Iniesta e Xavi. São caras que jogaram no melhor time do mundo (Barcelona), temos que nos inspirar", disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos