Topo

Abatimento e apoio pelo Whatsapp: como Alecsandro reagiu ao doping

Alecsandro recebeu o apoio do elenco por intermédio do aplicativo de telefone - Julia Chequer/Folhapress
Alecsandro recebeu o apoio do elenco por intermédio do aplicativo de telefone Imagem: Julia Chequer/Folhapress

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

07/06/2016 17h48

Em um dos melhores momentos com a camisa do Palmeiras, Alecsandro recebeu uma péssima notícia na manhã desta terça-feira: a confirmação do resultado positivo do exame antidoping para o uso de um agente anabólico. O abatimento não poderia ser diferente, mas o apoio nasceu quase que de forma instantânea no clube.

O próprio jogador notificou o elenco do resultado positivo da amostra, tirada no clássico do último dia 3 de abril contra o Corinthians, válido pelo Campeonato Paulista. Alecsandro utilizou o Whatsapp para relatar o grave problema, e o apoio veio da mesma forma, como revelou Fabrício, entrevistado desta terça na Academia de Futebol.

"Temos um grupo nosso de Whatssapp, e ele (Alecsandro) contou tudo. Depois disso, cada um deixou uma palavra de incentivo para ele, que merece pela pessoa que é", contou o lateral, que anteriormente comentou sobre a reação do jogador.

"Acabei falando com o Alecsandro quando cheguei na Academia. Ele está muito triste, abatido; todo. o grupo está triste. Tomara que isso se resolva o mais rápido possível para ele voltar com a gente", acrescentou.

Alecsandro agora depende da contraprova para saber se será julgado pelo uso da substância ilegal O-Dephenylandarine. A nova amostra será analisada na sexta-feira, e os resultados devem sair apenas na próxima semana.

Desta forma, o centroavante segue liberado para atuar no dérbi do próximo domingo contra o Corinthians, no Allianz Parque. Fabrício espera que o caso motive ainda mais o companheiro para o clássico.

"Temos que estar juntos com ele. Não era para acontecer, mas já que aconteceu, o Palmeiras vai tomar a decisão certa. Tomara que o Alecsandro entre domingo e faça gol, todo o grupo está com ele", completou.