Topo

Dois reforços do Santos treinam pela 1ª vez. Um deles deve estrear domingo

Volante Yuri assinou contrato de empréstimo com o Santos até o fim de 2017 - Divulgação/SantosFC
Volante Yuri assinou contrato de empréstimo com o Santos até o fim de 2017 Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

07/06/2016 12h28Atualizada em 07/06/2016 15h26

O volante Yuri, ex-Audax, e o meia Emiliano Vecchio, que estava no Qatar, treinaram pela primeira vez no campo nesta terça-feira, no CT Rei Pelé. Yuri, inclusive, assinou contrato de empréstimo até o fim de 2017 após a atividade e ficará a disposição do técnico Dorival Júnior para o duelo do Santos contra o Santa Cruz no próximo domingo, às 19h (de Brasília), no estádio Arruda, em Pernambuco.

“Sempre vi o Santos como um sonho e desde que surgiu a possibilidade em vir, não pensei duas vezes. É um dos grandes clubes do Brasil e conhecido mundialmente. A ficha ainda não caiu. Eu e minha família estamos muito felizes com tudo isso que vem acontecendo e espero conseguir corresponder a expectativa de todos”, afirmou Yuri.

Yuri participou do jogo treino entre os reservas de Dorival e o time B do Santos, comandado por Kleiton Lima. Já o argentino Vecchio realizou apenas um trabalho físico com o preparador Celso Rezende.

Um representante do Santos está na Argentina para ajudar na regularização do visto trabalhista do jogador. No entanto, o argentino só poderá estrear após o próximo dia 20, quando abre a janela de transferências internacional.

O meia Jean Mota, outro reforço santista, ficou apenas na academia do clube. Ele realiza exames médicos nesta terça e, em seguida, assina contrato com o alvinegro praiano. O atleta estava no Fortaleza, onde foi eleito o melhor jogador do Campeonato Cearense.

Rodrigão, por sua vez, segue realizando tratamento no tornozelo esquerdo e só estrear daqui a duas semanas. O atacante, ex-Campinense e artilheiro do Brasil no ano, com 18 gols, sofreu a lesão no treino do último sábado, e não pôde fazer sua estreia contra o Botafogo no dia seguinte.

Até o momento, o Santos acertou a contratação de seis reforços para o Campeonato Brasileiro, mas nenhum deles estreou. Além de Yuri, Vecchio, Rodrigão e Jean Mota (ainda não anunciado oficialmente), o clube contratou Jonathan Copete e Fabián Noguera.