Topo

Choro e revolta! Volante que interessou ao Corinthians retoma espaço no Flu

Nelson Perez/Fluminense FC
Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/06/2016 06h00

Edson chegou ao Fluminense em 2014 e logo mostrou as qualidades que o fizeram cair nas graças da torcida. Assumiu a titularidade e se tornou rapidamente um dos xodós. O problema foi no fim da temporada, quando o volante viu seu contrato se aproximar do fim e não chegar a um acordo pela renovação. Nesse ponto, o Corinthians mostrou interesse e complicou ainda mais as negociações.

O Flu fez jogo duro e Edson perdeu espaço no time titular. Com isso, viu o interesse do Corinthians esfriar também. O contrato acabava no dia 31 de maio de 2015 e o vínculo só foi renovado dois dias antes disso até agosto de 2018. O problema é que ele não conseguia repetir as boas atuações que o deixaram em destaque após disso.

Virou reserva até Pierre se lesionar. Edson ganhou oportunidade ao lado de Douglas e se firmou no time titular. Mais que isso, viu a equipe crescer de produção, o que sugere vida longa na posição. O volante é muito sincero nas palavras e revelou como suportou o período de ostracismo no Fluminense.

"Meu relacionamento com Levir é de respeito, como foi com todos os outros. Ele é um cara experiente, conhece os jogadores. No início fiquei um pouco de fora, ele disse que não conhecia todos. Acho que ganhei a confiança dele nos treinos. Hoje estou muito feliz no Fluminense. Mudou bastante em relação ao início do ano. Estava muito ruim não ter oportunidades. Eu fico maluco mesmo... Já chorei de tanta raiva. Muito ruim assistir ao jogo e não poder ajudar em nada", disse Edson em coletiva de imprensa.

O fato é que quando Pierre voltar de lesão, alguém vai perder a posição. Duas vagas para três jogadores. E isso porque Cícero foi adiantado para o meio de campo e saiu da briga. "O Pierre é um cara sensacional, gosto muito dele. Fizemos bons jogos. O Douglas está indo bem, é muito técnico. Está buscando o espaço dele. O Fluminense tem uma joia, vai dar muitas alegrias. Ele nunca se omite", finalizou.