Topo

David Braz é 'vetado' por duas semanas no Santos para fazer trabalho físico

Zagueiro santista deve ser substituído por Lucas Veríssimo ou Luiz Felipe - Ricardo Nogueira/Folhapress
Zagueiro santista deve ser substituído por Lucas Veríssimo ou Luiz Felipe Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em Santos (SP)

08/06/2016 17h12

O zagueiro David Braz desfalcará o Santos por duas semanas. Um dos lideres do elenco santista, o defensor foi submetido a um recondicionamento muscular – trabalho físico individualizado e fisioterapia, no CT Rei Pelé.

Desde as últimas partidas, o camisa 14 sofre com um desconforto nos músculos adutores. Planejado pela comissão técnica, o trabalho visa prevenir qualquer tipo de lesão.

“Considerando que o atleta ficou três meses em tratamento no início do ano, por conta de uma lesão séria sofrida na decisão da Copa do Brasil do ano passado, por não ter realizado uma pré-temporada com o restante do grupo e também por vir de uma sequência de jogos importantes, optamos por afastá-lo de suas atividades habituais, para que possa realizar esses treinamentos específicos no Cepraf. Isso já é feito com atletas que apresentam este tipo de necessidade de trabalho, como Renato, Ricardo Oliveira, Elano, entre outros”, explicou o médico do Santos, Mauricio Zenaide.

David Braz, que tem falhado em muitos jogos do Santos nesta temporada, aceitou a decisão e acredita que o trabalho de recondicionamento será fundamental para ele que possa voltar à forma física ideal.

“Conversei com o Departamento Médico e com a Comissão Técnica e passei a eles sobre os incômodos que vinha sentindo e o quanto isso poderia prejudicar a equipe. Temos um plantel forte e trabalharei duro com os preparadores físicos e fisioterapeutas, para que possa retornar bem e sem nenhum tipo de dor para ajudar o Santos no restante da temporada”, disse.

Sem David Braz, o técnico Dorival Júnior utilizará Lucas Veríssimo e Luiz Felipe ao lado de Gustavo Henrique na zaga. Um dos dois será titular no duelo contra o Santa Cruz, neste domingo, às 19h (de Brasília), no Arruda, em Pernambuco.