Topo

Palmeiras consulta CBF para adiantar jogo e receber América-MG no Allianz

Pressão da torcida obrigou o Palmeiras a procurar uma alternativa -  AFP / NELSON ALMEIDA
Pressão da torcida obrigou o Palmeiras a procurar uma alternativa Imagem: AFP / NELSON ALMEIDA

Diego Salgado e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

08/06/2016 13h42

Diante da repercussão negativa sobre a exibição do filme 'Independence Day: o Ressurgimento' e a promessa de 'tumulto' dos torcedores no evento promovido pela WTorre no Allianz Parque, o Palmeiras protocolou junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) o pedido de adiantamento da partida contra o América-MG, marcada a princípio para o dia 22, uma quarta-feira.

Segundo apurou o UOL Esporte com fontes do clube, a diretoria quer realizar o duelo pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro no dia 21, terça-feira, e no próprio estádio. Este adiantamento seria suficiente para a equipe atuar em casa, terminar o mal estar com o torcedor e evitar novas polêmicas na sessão de cinema promovida pela construtora.

Desta vez, Palmeiras e WTorre entraram em um acordo para a realização do evento. A responsável pela construção do estádio armaria uma parte da estrutura - localizada no anfiteatro, atrás do gol norte - antes do jogo na terça-feira e completaria todo o restante após o confronto diante do América-MG.

Por regulamento, a CBF precisa definir o local da partida dez dias antes da realização. Desta forma, o Palmeiras receberá uma resposta da entidade até o final desta semana.

O caso de adiantamento da partida evitaria uma dor de cabeça para a WTorre, que exibirá a pré-estreia do filme em grande evento no Allianz - a expectativa mais positiva prevê um alcance de até cinco mil pessoas.

Um grupo de torcedores do Palmeiras utilizou as redes-sociais para protestar contra a sessão cinematográfica, a qual desalojaria a equipe na partida contra o América-MG. O Pacaembu surgiu mais uma vez como a alternativa para palco do duelo.

No entanto, a repercussão de mais uma partida do Palmeiras fora da Arena foi negativa, o que gerou até declarações desencontradas da construtora em comparação ao clube. O presidente Paulo Nobre chegou a rebater Rogério Dezembro, diretor da WTorre, sobre a exibição do filme no estádio.