Sport x Palmeiras abre novo horário de jogos às segundas no Brasileirão

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Paulo Whitaker

A CBF divulgou na noite desta quarta-feira a lista de oito jogos que serão disputados às segundas-feiras no Brasileirão. O primeiro confronto do novo horário será Sport e Palmeiras, na Ilha do Retiro, no dia 4 de julho. 

O anúncio de jogos às segundas-feiras foi feito durante a festa de abertura da competição, realizada no dia 5 de maio. A novidade, no entanto, só seria introduzida a partir da 12ª rodada. Como ela acontece no meio da semana, o primeiro jogo neste dia será pela 13ª rodada, entre Sport e Palmeiras.

Entre os 11 principais clubes do país na primeira divisão, apenas Corinthians, São Paulo, Fluminense e Grêmio não têm partidas agendadas para segundas-feiras.

O término da rodada, na segunda-feira, poderá ser transmitida pelo SporTV. Assim, o canal irá transmitir algumas das partidas às segundas-feiras e, quando houver transmissão, o programa Bem, Amigos! - que vai ao ar segundas às 21h - será exibido posteriormente. "Vemos case de sucesso de segunda à noite. Esporte americano, futebol pelo mundo. Então acho que vai ser um sucesso", disse Manoel Flores, diretor de competições da CBF, em maio, durante a festa de abertura da competição..

No atual Campeonato Paulista, Palmeiras e São Bernardo jogaram na segunda à noite, às 21h. O duelo, pelas quartas de final, no dia 18 de abril, teve público de 30.731 no Allianz Parque. No início dos anos 90 havia partidas esporádicas às segundas exibidas pela Rede Bandeirantes. 

Confira a lista de jogos, que serão sempre às 20h:

13ª rodada - Sport x Palmeiras (04/07)

14ª rodada - Cruzeiro x Atlético Paranaense (11/07)

15ª rodada - Atlético Mineiro x Coritiba (18/07)

16ª rodada - Flamengo x América Mineiro (25/07)

17ª rodada - Botafogo x Palmeiras (01/08)

19ª rodada - Atlético Mineiro x Chapecoense (08/08)

20ª rodada - Chapecoense x Internacional (15/08)

21ª rodada - Coritiba x Santos (22/08)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos