Revelação palmeirense admite: semana de dérbi é 'sempre meio tensa'

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

  • Cesar Greco / Agência Palmeiras/ Divulgação

    Matheus Sales convive com a rivalidade desde as categorias de base

    Matheus Sales convive com a rivalidade desde as categorias de base

Uma das principais revelações palmeirenses dos últimos anos, Matheus Sales sabe desde as categorias de base a importância de uma partida contra o Corinthians. Nesta quarta-feira, o volante de apenas 21 anos destacou a tensão de uma semana que antecede o jogo, marcado para este domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.

Entrevistado da manhã na Academia de Futebol, Matheus Sales não escondeu a ansiedade pelo confronto, um dos mais esperados por palmeirenses e corintianos a cada temporada.

"É uma semana diferente. É um rival que a gente tem. Começamos a trabalhar ontem (terça-feira) durante a semana para chegar no domingo e fazer um bom jogo. Clássico não tem favorito. São duas grandes equipes, não tem favorito. Jogar em casa nos favorece bastante, torcida vem fazendo a parte dela", destacou o volante.

"A rivalidade existe desde a base, sempre tem essa rivalidade, então você fica meio tenso. Desde menino da base, você tem isso", acrescentou o tímido meio-campista.

A tensão, contudo, fica no segundo plano das recordações para Matheus Sales.  "Teve um jogo marcante sim, que ganhamos de 4 a 0 deles na base. Mas, sempre com respeito, sempre com respeito. Tive até uma boa atuação neste 4 a 0", relembrou.

A comissão técnica palmeirense promoveu um trabalho físico na manhã desta terça-feira. Grande parte do grupo esteve no gramado sob as orientações de Omar Feitosa. Os goleiros, por outro lado, treinaram à parte em outro campo da Academia de Futebol.

No trabalho físico, alguns atletas revezaram entre a atividade no gramado e na academia. Em virtude da semana cheia de treinamentos, a comissão técnica tratou de promover gradativamente a recuperação física de cada jogador, em casos individuais.

Egídio segue em fase final de recuperação física e ainda é dúvida para a partida do final de semana. O meio-campista Gabriel já realiza um trabalho de transição para voltar a jogar. Arouca, por outro lado, permanece em início de tratamento de uma artroscopia no joelho esquerdo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos