Topo

Revelação palmeirense admite: semana de dérbi é 'sempre meio tensa'

Matheus Sales convive com a rivalidade desde as categorias de base - Cesar Greco / Agência Palmeiras/ Divulgação
Matheus Sales convive com a rivalidade desde as categorias de base Imagem: Cesar Greco / Agência Palmeiras/ Divulgação

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

08/06/2016 11h51

Uma das principais revelações palmeirenses dos últimos anos, Matheus Sales sabe desde as categorias de base a importância de uma partida contra o Corinthians. Nesta quarta-feira, o volante de apenas 21 anos destacou a tensão de uma semana que antecede o jogo, marcado para este domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.

Entrevistado da manhã na Academia de Futebol, Matheus Sales não escondeu a ansiedade pelo confronto, um dos mais esperados por palmeirenses e corintianos a cada temporada.

“É uma semana diferente. É um rival que a gente tem. Começamos a trabalhar ontem (terça-feira) durante a semana para chegar no domingo e fazer um bom jogo. Clássico não tem favorito. São duas grandes equipes, não tem favorito. Jogar em casa nos favorece bastante, torcida vem fazendo a parte dela”, destacou o volante.

“A rivalidade existe desde a base, sempre tem essa rivalidade, então você fica meio tenso. Desde menino da base, você tem isso”, acrescentou o tímido meio-campista.

A tensão, contudo, fica no segundo plano das recordações para Matheus Sales.  “Teve um jogo marcante sim, que ganhamos de 4 a 0 deles na base. Mas, sempre com respeito, sempre com respeito. Tive até uma boa atuação neste 4 a 0”, relembrou.

A comissão técnica palmeirense promoveu um trabalho físico na manhã desta terça-feira. Grande parte do grupo esteve no gramado sob as orientações de Omar Feitosa. Os goleiros, por outro lado, treinaram à parte em outro campo da Academia de Futebol.

No trabalho físico, alguns atletas revezaram entre a atividade no gramado e na academia. Em virtude da semana cheia de treinamentos, a comissão técnica tratou de promover gradativamente a recuperação física de cada jogador, em casos individuais.

Egídio segue em fase final de recuperação física e ainda é dúvida para a partida do final de semana. O meio-campista Gabriel já realiza um trabalho de transição para voltar a jogar. Arouca, por outro lado, permanece em início de tratamento de uma artroscopia no joelho esquerdo.