Topo

Zagueiro usa Instagram para revelar desejo em jogar pelo Atlético-MG

Arturo Mina marca Lucas Pratto em jogo da Libertadores, entre Atlético-MG e Del Valle - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Arturo Mina marca Lucas Pratto em jogo da Libertadores, entre Atlético-MG e Del Valle Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

08/06/2016 06h00

Titular da seleção do Equador que disputa a Copa América Centenário, o zagueiro Arturo Mina pode reforçar o Atlético-MG no segundo semestre. Um dos destaques do Independiente Del Valle, a grande surpresa entre os semifinalistas da Copa Libertadores, o defensor de 25 anos já conversa para acertar detalhes da transferência para o clube mineiro.

A pedido da direção alvinegra, os empresários envolvidos na negociação não comentam sobre o assunto. Casos de Diego Herrere, agente do jogador, e André Cury, empresário que responsável pela negociação entre Atlético e o clube equatoriano. Ambos foram procurados pelo UOL Esporte, mas não retornaram os contatos.

Já Mina adota postura diferente no Instagram. O zagueiro tem usado a rede social para conversar com torcedores do Atlético, que ciente do interesse do clube, passaram a interagir com o defensor. Um primeiro pedido foi para que Mina viesse para Belo Horizonte com Cazares, meia do Atlético e também da seleção do Equador.

“Se me contratarem, com certeza vamos juntos”, respondeu o zagueiro, que não mostra a menor preocupação em esconder a negociação existente com o Atlético.

Em outra postagem, com fotos da partida com o Brasil, em que Mina foi titular, inclusive barrando o atleticano Erazo, o zagueiro foi perguntado se estava a caminho do Atlético. A resposta foi enigmática.

“Pode ser que chego no Atlético”.

A negociação entre Atlético e Independiente Del Valle é um pouco complexa, já que os clubes negociam valores, porcentagem e até mesmo uma data de apresentação. O desejo da diretoria alvinegra, caso tudo seja acertado, é que Mina se apresente tão logo acabe a Copa América. Nesse caso, o defensor não disputaria os jogos da semifinal da Libertadores, entre Del Valle e Boca Juniors.