Topo

Jean é apresentado a 4 a 0 histórico e diz: palmeirense é o mais apaixonado

Jean conheceu mais sobre a história do Palmeiras nesta quinta-feira - Divulgação/Palmeiras
Jean conheceu mais sobre a história do Palmeiras nesta quinta-feira Imagem: Divulgação/Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

09/06/2016 17h45

São raros os palmeirense que não conhecem a história do Campeonato Paulista de 1993. O 4 a 0 sobre o Corinthians, responsável por tirar o clube de uma ‘fila’ de 16 anos sem títulos, remete a uma das principais memórias do torcedor. Para um dos titulares de Cuca, este capítulo foi apresentado nesta quinta-feira, durante entrevista na Academia de Futebol.

Apenas com seis anos na época, o meio-campista Jean não se recordava deste jogo histórico. Até brincou com o assessor de imprensa sobre a falta da ‘colinha’. Depois de uma rápida palestra por parte dos jornalistas, a expressão do atleta mudou ao saber do 4 a 0 que até virou música dos torcedores..

“Caramba. Dezesseis anos (sem títulos)! Não me recordava, não sabia”, espantou-se o meio-campista, titular indiscutível do técnico Cuca e apenas um menino na época da partida responsável por consagrar Evair e outros ídolos.

Apresentado a um dos principais fatos da história palmeirense, Jean contou também sobre as diferenças encontradas no dia a dia em comparação aos outros clubes que defendeu.

Depois de surgir no São Paulo e também se destacar no Fluminense, o volante nota uma diferença no comportamento dos torcedores que vestem verde, mesmo com apenas seis meses no clube.

“O palmeirense é diferente. O torcedor palmeirense é muito intenso, ele expõe mais o amor pelo clube, acho que seja o torcedor ‘mais apaixonado’ nesta questão de expor a admiração pelo clube”, destacou.

Esta percepção do meio-campista surgiu em virtude da semana pré-clássico com o Corinthians, marcado para domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. Jean, que defendeu o São Paulo, admitiu passar por uma ‘semana diferente’.

“É mais intenso, mais forte. Vejo que é um jogo que marca o torcedor. (...) Para a história do clube sempre é importante ganhar este tipo de clássico”, acrescentou o camisa 17.