Topo

Robinho comemora reencontro com Fred no Atlético-MG: "que faça muitos gols"

Robinho e Fred brincam enquanto em uma das passagens pela seleção brasileira - Vanderlei Almeida/AFP
Robinho e Fred brincam enquanto em uma das passagens pela seleção brasileira Imagem: Vanderlei Almeida/AFP

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

09/06/2016 15h41

Há dez anos, na Copa do Mundo da Alemanha, o ataque reserva da seleção brasileira era formado por Robinho e Fred. Os titulares eram Ronaldo Fenômeno e Adriano. Duas Copas se passaram desde então, na África do Sul e no Brasil, e os atacantes estão juntos mais uma vez. Agora na Cidade do Galo.

Grande contratação do Atlético-MG para a temporada 2016, Robinho falou sobre o acerto do clube mineiro e Fred, anunciado pelo presidente Daniel Nepomuceno, na noite dessa quarta-feira. “Fiquei sabem pela imprensa. É uma grande contratação. Joguei com ele na seleção e é um amigo que tenho no futebol. Espero que possa fazer gols com a camisa do Galo”, explicou Robinho, que torce pela regularização de Fred.

TABELINHA: FLU SE DÁ BEM COM SAÍDA DE FRED; ATLÉTICO SE ARRISCA DEMAIS, OPINAM ERICH E BIRNER

Caso o atacante tenha o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, até sexta-feira, Fred já pode ser aproveitado no clássico com o Cruzeiro, neste domingo, às 16h. A diretoria do Atlético trabalha para isso e é essa também a expectativa de Robinho.

“É bom que ele já jogue, estamos torcendo que venha e já fique à disposição. Mas quem tem que decidir é o professor. Mas o Fred é um grande jogador, acostumado com grandes jogos, com clássicos. O importante é que é mais um jogador para ajudar”, comentou Robinho.

De acordo levantamento do site Futdados, a dupla Robinho e Fred atuou em 14 partidas pela seleção brasileira. Nessas 14 oportunidades o Brasil venceu nove vezes e empatou quatro, com apenas uma derrota, num amistoso para a Alemanha, em 2011. Fred anotou cinco gols e Robinho dois.

E um vídeo gravado durante a Copa do Mundo foi revelado após a chegada de Robinho ao Atlético. Durante a preparação para uma partida do Mundial, o atacante, então no Real Madrid, brincava com Fred, que estava no Lyon após passagem pelo Cruzeiro.

“Nunca imaginei que poderíamos jogar juntos no Atlético. O Fred sempre foi um amigo. Jogamos algumas vezes na seleção e agora podemos jogar juntos no Galo. Espero que faça muitos gols e dê alegrias aos torcedores. Que ele faça o que sempre fez muito bem, que são os gols”, completou Robinho.