Tchê Tchê abdica de rótulo de 'carrasco' por 1ª vitória em dérbi

Do UOL, em São Paulo

  • Cesar Greco/Ag Palmeiras

    Tchê Tchê terá pela frente o primeiro dérbi da carreira no domingo

    Tchê Tchê terá pela frente o primeiro dérbi da carreira no domingo

Um golaço na Arena Corinthians seguido de uma classificação surpreendente. Há pouco menos de dois meses, Tchê Tchê se credenciava como um 'carrasco' da equipe de Parque São Jorge. Agora, como jogador do Palmeiras, isso ficou no passado. O triunfo pessoal é colocado em segundo plano às vésperas do primeiro dérbi da carreira.

Titular com Cuca desde que desembarcou na Academia de Futebol, o versátil jogador, que chega a exercer até três funções em campo durante o mesmo jogo, se apega às lembranças antes do primeiro confronto diante do rival alvinegro, marcado para domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.

No entanto, o rótulo de 'carrasco' corintiano pode até ser esquecido, desde que o Palmeiras vença o Corinthians no final de semana.

"O Corinthians é uma grande equipe e minhas lembranças são muito boas, mas é algo que aconteceu no passado, em outra circunstância. Agora a situação é diferente", declarou o jogador, ciente da importância da partida para o torcedor alviverde.

"Estamos falando de um clássico, que mobiliza muita gente e todos param para assistir. Espero conseguir a vitória, independente de quem faça gol. O mais importante é o resultado positivo", acrescentou.

Tchê Tchê soma 532 minutos em campo de 540 possíveis neste Campeonato Brasileiro. Com ele, o Palmeiras somou 12 pontos, um a menos do que o líder e rival de domingo Corinthians, e ocupa após seis jogos a quarta rodada da competição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos