Topo

Argel confirma volta de Alex ao Inter: "Tenho que ser justo"

Alex volta a ser titular do Internacional diante do América-MG, neste sábado - Alexandre Lops/Divulgação/Inter
Alex volta a ser titular do Internacional diante do América-MG, neste sábado Imagem: Alexandre Lops/Divulgação/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

10/06/2016 11h55

Alex está de volta ao time titular do Inter. O meia ganhou vaga de Andrigo nos treinamentos da semana e jogos dos quais participou recentemente. O técnico Argel Fucks confirmou isso em entrevista coletiva concedida após o treinamento desta sexta-feira (10). 

"Dentro de um campeonato tão longo não se tem 11 titular, mas um grupo. Nosso objetivo é sempre o melhor. O Alex foi bem contra o São Paulo, bem contra o Santos, bem contra o Vitória, trabalhou, jogou bola, como qualquer outro, terá a oportunidade de começar a partida. O Andrigo foi muito bem no Gauchão, fez alguns jogos bons no Brasileiro, mas tenho que ser justo. Tanto com um quanto com outro. Se o Andrigo estava melhor e jogou, agora tenho que ser justo com o Alex, que está melhor. Terá oportunidade de começar a partida e jogar futebol. Será a performance dele que irá manter ou não no time. E isso serve para todos", disse Argel. 
 
O Internacional sofrerá mudanças no time titular. Anselmo, Paulão e Eduardo Sasha estão suspensos. Por outro lado, Fabinho volta de lesão e Rodrigo Dourado e Anderson poderão ficar no banco de reservas após longo período afastados. 
 
"O time que joga é o que treinou hoje (sexta-feira). Temos a volta do Dourado, que fica como alternativa, o Anderson também vai para o jogo. A gente vai jogar contra um adversário que tem qualidade, não é a toa que foi campeão mineiro, sabemos que é um jogo duro e precisamos, dentro do campeonato, fazer o dever de casa. É isso que vamos fazer, buscar a recuperação dos pontos que não conquistamos na última rodada (derrota para o Vitória)", explicou. 
 
Sendo assim, a escalação vermelha para encarar o América-MG é: Danilo Fernandes; William, Ernando, Alan Costa e Arthur; Fernando Bob, Fabinho, Alex, Vitinho e Gustavo Ferrareis; Aylon. 
 
A novidade no banco de reservas será Leandro Almeida, que foi apresentado na quinta-feira e já será alternativa para o jogo. 
 
O Colorado recebe o América-MG neste sábado, às 16h (horário de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.