Atlético-MG negocia com zagueiro que jogou a Libertadores por time uruguaio

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Lucas Uebel/Vipcomm

    Ronaldo Conceição fez parte do grupo de jogadores do Inter que venceu a Libertadores de 2010

    Ronaldo Conceição fez parte do grupo de jogadores do Inter que venceu a Libertadores de 2010

Ronaldo Conceição. Esse é o nome do zagueiro que negocia com o Atlético-MG e pode ser anunciado como reforço do clube mineiro em breve. O defensor de 29 anos disputou a última Copa Libertadores pelo River Plate, mas não o tradicional clube argentino, e sim pelo modesto clube de Montevidéu.

A negociação entre Atlético e o defensor é intermediada por Lincoln, que foi jogador de futebol, inclusive começando a carreira no clube mineiro. Ronaldo Conceição foi adversário do técnico Marcelo Oliveira na fase de grupos da Libertadores. Na época, o treinador estava no comando do Palmeiras. Ronaldo Conceição esteve em sete das oito partidas que o River Plate-URU disputo nesta Libertadores.

Natural de Caxias, no Rio Grande do Sul, Ronaldo Conceição começou a carreira no RS Futebol. O grande destaque foi a passagem pelo Internacional, entre 2010 e 2011. O zagueiro fez parte do grupo colorado que conquistou a Copa Libertadores de 2010. Ronaldo Conceição ainda defendeu equipes do interior do estado, além do Náutico e o Nacional, do Uruguai.

Mesmo com a negociação envolvendo Ronaldo Conceição, o Atlético mantém em curso as conversas para contratar Arturo Mina, do Independiente Del Valle. O zagueiro de 25 anos está com a seleção do Equador na disputa da Copa América, dos Estados Unidos. Apesar do interesse em defender o clube mineiro, Mina depende da sequência do Del Valle na Libertadores para chegar em Belo Horizonte.

O desejo do Atlético é que o jogador já se apresente tão logo que encerre a Copa América, enquanto o Del Valle não quer liberar o zagueiro antes de sua participação na Copa Libertadores. A equipe equatoriana está na semifinal e enfrenta o Boca Juniors. Nesse caso, não teria problema Mina atuar nos dois jogos e se transferir para o Atlético, pois a janela de transferências para atletas que atuam no exterior se fecha em 20 de julho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos