Fred veste a camisa do Atlético-MG e manda recado à torcida

Do UOL, em São Paulo

O atacante Fred vestiu a camisa do Atlético-MG pela primeira vez e já mandou um recado para a torcida na noite desta sexta-feira. Segundo o ex-jogador do Fluminense, a chegada a Belo Horizonte ocorrerá neste sábado. 

"Fala, massa atleticana. Estou muito feliz em vestir essa camisa. Amanhã estou chegando na Cidade do Galo e domingo nos encontramos lá no Horto. Aqui é Galo".

Essas foram as primeiras palavras de Fred como jogador do Atlético. Em vídeo divulgado pelo clube mineiro, o jogador confirmou a presença no CT do clube, na manhã deste sábado. A expectativa é que o atacante faça um treino antes de estrear, no clássico de domingo, contra o Cruzeiro, com mando de campo do Atlético.

Como já estava na programação da comissão técnica uma atividade fechada, sem a presença da imprensa, Fred não vai ser apresentado antes do clássico. O desejo do técnico Marcelo Oliveira é contar com o centroavante, já como titular. Mas tudo vai depender do que for conversado neste sábado.

Na coletiva de despedida do Fluminense, Fred explicou a razão e não aparecer em Belo Horizonte nesta sexta-feira. Entre a direção do clube mineiro, existia expectativa de o atacante ser apresentado nesta tarde. No entanto, a alguns detalhes antes da assinatura do contrato atrasaram a chegada de Fred em um dia.

"A transação não foi rápida. Apesar das partes terem se acertar rápido, todo contrato grande demora um pouco. Foi uma negociação normal, tranquila. A confirmação da minha saída, eu tinha. Meu contrato no Fluminense foi de 35 dias para se fazer. Agora, tenho dois advogados, Fluminense tem mais cinco e o Galo tem mais quatro. É normal", explicou o atacante.

A contratação de Fred foi anunciada na quarta-feira, pelo presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, e o nome do atacante foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta sexta-feira. Fred assinou com o Atlético até o final de 2018 e chega ao clube com a missão de ajudar a quebrar o jejum de conquista do Brasileiro. Já são quase 45 anos do título em 1971.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos