Topo

Roger dá confiança para Bobô e quer Grêmio dividindo protagonismo sem Luan

Bobô tem seis gols na temporada e é vice-artilheiro do Grêmio, atrás de Luan - Lucas Uebel/UOL
Bobô tem seis gols na temporada e é vice-artilheiro do Grêmio, atrás de Luan Imagem: Lucas Uebel/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

10/06/2016 11h26

Roger Machado confirmou o time do Grêmio que pega o Fluminense, no sábado, pela sétima rodada do Brasileirão. Wallace voltou ao time após ser preservado do trabalho de quinta e Bobô substitui Luan, suspenso. O técnico quer, ainda, que os jogadores dividam-se na tarefa de repor a ausência do artilheiro da temporada. 

"Os números do Luan são bons, mas os do Bobô também são. Quando esteve em campo nos deu uma proposta de jogo diferente, mas na ausência do Luan, outros atletas assumirão o protagonismo. Até porque nosso esquema não é pautado pelo Luan, a engrenagem funciona para que todos se tornem protagonistas em algum momento, como foi em outros jogos", disse o comandante. 
 
Wallace fará sua segunda partida pelo Grêmio. O zagueiro vindo do Flamengo é elogiado pela rápida adaptação e teve boa atuação diante da Ponte Preta, no último final de semana. 
 
"Repousou ontem e hoje treinou normalmente. Está confirmado na partida se não tiver nada de hoje para amanhã. A ambientação foi boa, é um cara de nível intelectual altíssimo e isso facilita na adaptação. Se não jogou com alguns, muitas vezes contra. Mas se adaptou rapidamente", explicou Roger. 
 
Com isso, o Grêmio para pegar o Flu terá: Bruno Grassi; Edílson, Pedro Geromel, Wallace e Marcelo Hermes; Maicon, Ramiro, Giuliano, Douglas e Everton; Bobô. 
 
Marcelo Oliveira e Fred seguem lesionados. Luan está suspenso e Miller Bolaños, Walace e Marcelo Grohe disputam a Copa América. 
 
Grêmio e Fluminense jogam no sábado às 18h30, no Rio de Janeiro.