Técnico do Atlético-MG aguarda cúpula para confirmar Fred contra o Cruzeiro

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C

    Fred é aguardado em Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, no domingo

    Fred é aguardado em Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, no domingo

O Atlético-MG não tem dúvidas em relação à contratação de Fred. Os advogados do clube estão no Rio de Janeiro para acelerar o processo burocrático do negócio e tentar a regularização do atacante junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda nesta sexta-feira (10). É possível, inclusive, que ele jogue até na partida deste domingo (12), às 16h (de Brasília), no estádio Independência, diante do Cruzeiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Quem comentou a situação do centroavante foi o técnico Marcelo Oliveira. Em entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo, o treinador não descartou colocá-lo em campo já no duelo contra o arquirrival:

"Essa questão do Fred está sendo desenvolvida pela diretoria, está muito bem encaminhada, mas estamos aguardando o momento para contar com ele e definir se ele vai para o jogo ou não", afirmou o dirigente.

Anunciado na quarta-feira (8) pelo presidente Daniel Nepomuceno, Fred já tem um pré-registro no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde a manhã dessa quinta (9). A assinatura da rescisão com o Fluminense e do contrato com o Atlético, que se encerrará em dezembro de 2018, ocorre nesta sexta, nas Laranjeiras.

A negociação envolvendo a chegada do jogador à Cidade do Galo ganhou tom de dramaticidade depois que ele optou por não aparecer nas Laranjeiras, na noite dessa quinta-feira, para uma entrevista de despedida. A ausência do centroavante fez com que o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, dissesse que ainda havia questões burocráticas a serem solucionadas entre o estafe do atleta e o clube de Belo Horizonte.

Os trâmites burocráticos, porém, já foram solucionados e a viagem de Fred, de 32 anos, para a capital mineira deve ocorrer ainda nesta sexta-feira. A expectativa é que sua chegada à cidade ocorra no período da noite.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos