Topo

Árbitro relata ofensa de Ramiro em súmula: "Está nos roubando, vai se f..."

Do UOL, em São Paulo

11/06/2016 22h37

Expulso ainda no primeiro tempo do empate por 1 a 1 com o Fluminense, Ramiro corre riscos de pegar ainda mais jogos de gancho. As ofensas proferidas pelo gremista foram relatadas pelo árbitro na súmula, divulgada na noite deste sábado.

Ramiro perdeu a cabeça quando o árbitro Andre Luiz de Freitas Castro (GO) não marcou falta em Edílson, aos 32 minutos da etapa inicial. O gremista foi expulso por ter “gesticulando com os braços”, além de ter xingado o dono do apito.

“Você não marca uma para nós, você está roubando. Vai se f..., vai tomar no c…”, teria dito o volante. Após a expulsão, segundo o árbitro, Ramiro o encarou “com o dedo em riste, proferindo as seguintes palavras: ‘você está roubando, você veio mal intencionado’”.

O relato na súmula da partida pode enquadrar Ramiro no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) “por ofender alguém em sua honra”. A pena para este tipo de caso vai de quatro a seis partidas de suspensão, além de multa que pode chegar a R$ 100 mil.