Topo

Levir admite erro de arbitragem a favor do Flu: "Poderia ter dado pênalti"

Do UOL, em São Paulo

11/06/2016 21h17

O empate por 1 a 1 entre Fluminense e Grêmio, neste sábado, foi marcado por polêmicas de arbitragem. Teve expulsão por reclamação, agressão e pedido de pênalti por parte dos gremistas. Com sinceridade, o técnico Levir Culpi admite ter visto toque de mão do zagueiro Henrique dentro da área do tricolor carioca.

“Com base na nova regra, o árbitro poderia ter dado pênalti. Foi visível que ele [Henrique] não teve a intenção de colocar a mão, mas eu também vi a bola batendo na mão do nosso jogador. Então podemos considerar como erro de arbitragem”, explica o treinador, reconhecendo que o lance acabou beneficiando o Fluminense.

A polêmica aconteceu na metade do primeiro tempo. Edílson arriscou chute de longe, e a bola bateu no braço direito de Henrique, dentro da área. Os gremistas reclamaram muito com o árbitro Andre Luiz Freitas de Castro (GO), que mandou a partida seguir.

Pouco depois que o Grêmio abriu o placar, já quando estava com um homem a menos em campo. O Fluminense insistiu durante todo o segundo tempo para arrancar o empate, por isso Levir valoriza o resultado.

“Ficamos muito próximos da vitória, o time forçou, tentou muito. Até mereceríamos a vitória se acontecesse, mas ela não aconteceu”, afirma, cobrando melhores finalizações. “Não lamento muito não quando o time se porta desta maneira e toma conta, mas faltou um pouquinho de tranquilidade na hora de definir no gol”, finaliza.